Uma comédia leve, descontraída, romântica e “sex-positive” que explora o significado de ser homem ou mulher de verdade, chamando a atenção para a importância de se ter coragem na vida e não deixar deixar que o medo impeça a busca por seus sonhos.
Uma típica adolescente que vai passar uns tempos na casa de seus avôs e, assim que chega, os choca com a notícia de que está realizando uma lista com coisas para se fazer antes de completar 18 anos de idade, a principal atividade da lista é: cometer suicídio. No decorrer de sua estadia, Greta vai realizando cada tópico da lista, como fazer uma tatuagem ou se envolver numa briga com alguém mais velho. Além da trágica notícia de suicídio, para infelicidade dos avós, ela se apaixona por um menino mais velho de etnia diferente e com passagem pela polícia.
Bruno vive há tanto tempo num ambiente a preto e branco que se esquece do que são as cores, tal como a sua fobia às mesmas. Ao ver tantas cores dentro de um cesto de frutas, Bruno redescobre o seu medo e os efeitos da sua fobia.