Charlie é uma jovem adolescente que fica muito contente quando a visita de um misterioso tio, Charles Oackley, vem mexer com a sua vida pacata. Mas, aos poucos, ela começa a desconfiar que o seu tio esconde um segredo obscuro e pode não ser a pessoa que revela ser.

Após passar dois anos num sanatório, Stephen Neale é solto numa Inglaterra destruída pela Segunda Guerra Mundial. Mas o homem não parece tão equilibrado quanto deveria. Na sua volta ao mundo civilizado, tudo se complica quando ele se depara com ideias homicidas e não sabe como contornar isso.

Um veterano da Guerra da Coreia regressa ao seu trabalho como engenheiro ferroviário e envolve-se num caso sórdido com a mulher de um colega de trabalho e num homicídio.

Hamburgo, 22 de novembro de 1963. Peter Miller (Jon Voight) é um repórter que pára seu carro para ouvir notícias sobre o atentado em Dallas, que matou o presidente Kennedy. O simples fato de parar alguns segundos no meio-fio foram o ponto de partida para Miller alterar totalmente sua vida, ao descobrir que Solomon Tauber (Towje Kleiner), um velho judeu, cometera suicídio. Karl Braun (Gunnar Möller), o delegado encarregado do caso, disse que ali não havia história alguma para ser contada, mas pouco tempo depois o mesmo delegado entregou para Miller vários manuscritos de Tauber, que foram encontrados ao lado do seu corpo. Tauber relatou que todos os amigos tinham sido mortos.