O detetive particular Varg Veum tem a missão de encontrar uma garota de 16 anos que fugiu de sua casa. Localiza a garota prostituindo-se em um bairro de Copenhagen. Quando consegue trazê-la de volta para Bergen, é contratado para investigar o desaparecimento do namorado dela. Varg mergulha no passado da família, cheio de segredos obscuros e que o obriga a enfrentar traficantes de drogas.

O filme retoma a lenda de Robin Hood na época da Lei Seca, nos anos 1920, em Chicago. Frank Sinatra é Robbo, um pequeno gangster que descobre, com alguma surpresa, que é um herói local. Ele rouba dos ricos para dar aos pobres. Gisbourne (Peter Falk) é um gangster poderoso e aliado a homens da lei corruptos. Dean Martin atua como se fosse Little John, enquanto Sammy Davis Jr. transforma-se em Will Scarlet. Bing Crosby canta "Style" com Frank Sinatra e Dean Martin, e é neste filme que surge o famoso "My Kind of Town", que trouxe a Sammy Cahn e Jimmy Van Heusen uma indicação ao Oscar de melhor canção original.

Uma empresa de petróleo contrata os serviços de detetive particular Varg Veum para localizar Arne Smuelsen um funcionário desaparecido. Varg descobre o corpo decapitado de uma mulher na geladeira do apartamento de Arne e alguém bate em sua cabeça deixando-o inconsciente. Quando acorda, a polícia está no apartamento e o corpo da mulher desapareceu sem deixar vestígios. Varg deve limpar seu nome e enfrentar um mafioso cruel num labirinto de perigo, trapaças e ambiguidade sexual.