Norte da África, 1943. Patton (George C. Scott) assume o comando e injeta disciplina nos seus subordinados. Preocupado com a batalha contra o Marechal Rommel (Karl Michael Vogler), o famoso comandante alemão, Patton procura entendê-lo lendo o livro do próprio Rommel. Ao ser promovido, Patton é mandado para a Sicília, onde se ocupa em uma guerra pessoal de egos com o Marechal Montgomery (Michael Bates). Após um desempenho brilhante na Itália, ele coloca o futuro de sua carreira em perigo ao esbofetear em um hospital do exército um recruta, que estava tendo uma crise por ter um colapso nervoso. Este incidente o faz perder o comando do seu exército e, por extensão, ser excluído da invasão do "Dia D", além de ser forçado a pedir desculpas públicas pelo ocorrido...

Em 1985, Joe Simpson e Simon Yates prepararam-se para subir os 6.400 metros de Siula Grande, nos Andes do Peru - a única montanha daquela região ainda por conquistar. Eles eram novos, alpinistas em boa forma física e com experiência, convencidos de que iriam ser bem sucedidos onde outros falharam. Após uma subida triunfante em apenas três dias, o desastre aconteceu: Joe cai e parte a perna direita, deixando Simon encarregue de os conduzir a salvo. Mas, sem comida nem água, e com um frio excruciante a uma enorme altitude, a única coisa que podiam esperar é a morte certa.

Em Dezembro de 1914, em plena Primeira Guerra Mundial, os soldados de ambos os lados das trincheiras preparam-se para o primeiro natal do conflito, longe das suas casas e famílias. Porém, o espírito natalício e cristão da quadra acaba por levar a melhor e, a despeito das ordens superiores, os soldados interrompem os combates e celebram a data juntos, em festiva confraternização que lhes permite fazer amizades e ver o lado mais humano daquele que, antes, chamavam simplesmente de inimigo. Um filme baseado em factos reais.

Baseado em uma história real, I’m Not Ashamed (Eu Não Me Envergonho) conta a história do Massacre de Columbine, quando 13 pessoas morreram, sob a perspectiva de uma adolescente cristã. Devido as relatos o filme tornou-se alvo dos ativistas ateus, que por mais de onze meses conseguiram bloquear seu trailer no YouTube. I’m Not Ashamed recebeu muitos deslikes, que o tornaram mal visto pela equipe do Youtube, proibindo sua veiculação. Críticas fortes de ativistas ateus promoveram esse boicote no YouTube.

Baseado no best-seller de Simon Winchester, “O Professor e o Louco” (The Professor and the Madman), é uma extraordinária história verídica de génio, obsessão e loucura, centrada em dois homens extraordinários, que em 1857 conceberam o Dicionário de Inglês de Oxford – um dos projetos mais ambiciosos e revolucionários da época.

Não é tanto a "biografia" dos Doors – ou de Jim Morrison, a que Val Kilmer se "cola" de forma impressionante –, mas a "biografia" de uma geração, que foi a de Oliver Stone. Como nos outros filmes do realizador, Stone faz uma recriação de um tempo que foi o dele, mas uma recriação que surge envolta nos trajes do mito. Cada filme, para Stone, é a catarse de uma experiência traumática pessoal, do próprio realizador, quer tenha sido o Vietname ("Platoon"), o confronto mortífero com a figura paterna ("Nixon") ou, no caso de "The Doors", como no caso de "J. F. K.", a perda da inocência americana.

Uma pequena comunidade é despedaçada por um trágico acidente que mata a maioria das crianças da cidade. Um advogado visita os pais das vítimas, a fim de lucrar com a tragédia, despertando a raiva destas e lançando uma ação coletiva contra quem possam culpar. A comunidade está paralisada pela raiva e não pode ceder. Todos, exceto uma menina que ficou numa cadeira de rodas após o acidente, que encontra a coragem de liderar o caminho para a cura.

Na Escócia do século XVIII, Rob Roy é obrigado a pedir dinheiro emprestado ao poderoso Marquês de Montrose para garantir a vida do seu clã durante um duro inverno. Ele só não desconfiava que a boa acção fosse uma armadilha, e que a vida e a honra da sua família ficasse em jogo.

Em 1948, Albert Kinsey abalou a conservadora sociedade americana ao lançar o seu novo livro, "Comportamento Sexual do Macho Humano". O livro trazia uma ampla pesquisa, na qual Kinsey levantou dados sobre o comportamento sexual de milhares de homens. O assunto, até então pouquíssimo abordado, passa a ser tema de debates e provoca polémica na sociedade, o que irá aumentar com a publicação de um novo estudo, dedicado à sexualidade feminina.

O filho de Clint Eastwood é o protagonista do filme sobre surf, e baseado numa história verídica, “The Perfect Wave”. Na película, Scott Eastwood interpreta o papel do surfista Ian McCormack, onde é contada a história de um jovem rebelde à procura do sentido da vida.