Jack tem cinco anos e vive com a carinhosa e dedicada Ma. No entanto, as suas vidas nada têm de normal: confinados a um quarto sem janelas, Ma criou um universo para garantir que Jack pode viver uma vida feliz, ignorando as circunstâncias dolorosas da sua origem e da forma como a sua mãe foi presa naquele lugar. Mas, à medida que a curiosidade de Jack cresce e a resiliência de Ma se quebra, os dois elaboram um arriscado plano de fuga que os vai colocar perante algo que pode vir a ser ainda mais assustador: o mundo real.

Jeffrey (Steven Weber), um garçom assumidamente gay, sonha em ser ator e em meio as tensões de ser contaminado pela AIDS decide não ter mais relações sexuais. Mas em uma academia de ginástica encontra Steve (Michael T. Weiss), o homem da sua vida. Jeffrey inicialmente o evita, apesar de seus amigos falarem que ele precisa de namorado, mas quando Jeffrey concorda em sair com Steve este confessa que é soropositivo. Isto faz ele criar uma série de dúvidas, pois não sabe se compensa se envolver com uma pessoa que está com uma estimativa de vida curta, apesar de no momento gozar de boa saúde. Além disto, a morte de amigos ou mesmo aqueles que têm a doença em estado avançado o deixam muito inseguro sobre que rumo dar à sua vida.

Lee Daniels é namorada do maior cafetão e traficante de drogas de uma ilha, e ela fugiu com quarenta mil dólares de seu dinheiro. Karen Brent é membro de um grupo guerrilheiro. As duas são as novas detentas de um presídio, no qual, para se dar bem, devem fazer favores sexuais para uma guarda. O grupo de Karen não medirá esforços para libertá-la e o chefão de Lee quer recuperar seus dólares, a qualquer custo. As duas começam a perceber que é preciso deixar de lado suas diferenças para poderem salvar suas peles.