Na década de 80, o órfão na adolescência e estagiário de uma instituição para a protecção dos menores Bauer (nome de nascimento Vera) se torna o protegido de seu professor Paulo que consegue um emprego para ela em uma biblioteca. Bauer é um poeta e vive um conflito interno com sua identidade de gênero, sentindo-se um homem preso em um corpo feminino. Ele se apaixona por Clara, que trabalha no departamento de vídeo da biblioteca e tem um filho, e eles têm um relacionamento. Enquanto ele escreve sua biografia, ele se lembra de sua vida na instituição.

Socialmente isolado por seus pais (Rebecca Jenkins, Robert Joy), um adolescente andrógino (Aaron Webber) se matricula no ensino médio e desenvolve uma queda por seu professor (Daniel MacIvor).

Biografia romanceada do poeta grego C.P. Cavafy. A ação começa em 1933, quando o poeta, já muito doente, estava internado num hospital de Alexandria. No dia de seu aniversário, 29 de abril, ele recebe a visita de um jovem escritor. Este acabara de escrever um estudo sobre a vida e a obra de Cavafy e queria sua aprovação para publicá-lo. À medida que o jovem começa a ler sua obra, Cavafy relembra os momentos que marcaram sua vida. Retornam à sua memória cenas da antiga paisagem de Alexandria, onde passou sua infância, seu relacionamento com a mãe, a fuga dos dois para Constantinopla depois do levante árabe. Cavafy recorda o erotismo das ruas de Constantinopla,

Após a morte de seu pai, Nate vai morar com sua mãe, mas seu irmão mais velho, Steven, continua seus estudos em outro estado. Os irmãos usam a oportunidade para acabar seu caso. Quando a mãe morre em um acidente de carro, Steven retorna para o funeral. Durante este período de luto, o amor implacável dos dois irmãos um pelo outro ameaça o segredo que eles tinham enterrado. Um novo filme provocante do diretor de O Seminarista.