Cleveland, 1967. Um garoto com 9 anos, Bobby Morrow (Colin Farrell), é "iniciado" nas drogas através do irmão adolescente, Carlton (Ryan Donowho), que morreu precocemente ao atravessar uma porta de vidro quando estava "ligado". A mãe de Bobby morreu quando ele ainda era um adolescente, sendo que ele se mantinha distante do pai e continuava usando drogas. Nesta época, 1974, Bobby faz amizade com Jonathan Glover (Dallas Roberts) e, além de usarem drogas juntos, iniciaram uma relação homossexual, que é intensificada quando o pai de Bobby morre e ele vai morar com os Glover. Os pais de Jonathan, Alice (Sissy Spacek) e Ned (Matt Frewer), gostam muito de Bobby, que aprende com Alice como fazer tortas e pães e cresce fazendo carreira como padeiro. Por razões de saúde, Ned vai viver no Arizona e Alice o acompanha. Então Bobby vai para Nova York, onde Jonathan mora com Clare (Robin Wright Penn), apesar de ser assumidamente gay. Os três passam então a ter uma relação incomum.

Cerca de trinta anos depois de Arlis testemunhar seu pai assassinando uma família, ele encontra Kay, que por acaso é o bebê da família que foi poupado. Kay e Arlis não suspeitam de nada um do outro, mas quando seu pai retorna, velhas feridas são reabertas.

Em East Los Angeles o bonitão jovem Diego trabalha no restaurante da sua família enquanto secretamente tem um caso com um super agente imobiliário, Pedro. Mas os racistas e homofóbicos amigos, parentes e, no caso do Wesley, um ex-namorado irritado são garantia de que este caso não será nenhum piquenique.

Um conjunto de coincidências levam John ao Peru, à procura de uma antiga lenda conhecida como "Profecia Celestina". Resistente de início, céptico e inseguro, ele descobre que cada passo que dá, cada pessoa que encontra, levam-no para um novo nível de conhecimento. É neste despertar para uma consciência mais elevada que ele descobre o verdadeiro sentido da vida e o seu próprio destino.

Bruno vive há tanto tempo num ambiente a preto e branco que se esquece do que são as cores, tal como a sua fobia às mesmas. Ao ver tantas cores dentro de um cesto de frutas, Bruno redescobre o seu medo e os efeitos da sua fobia.