Saltando entre as cidades, igualmente vibrantes e coloridas, como Calcutá e Nova Iorque, o"O Bom Nome" é um drama familiar, mas é acerca de uma família americana contemporânea muito diferente: os Gangulis que foram da Índia para os Estados Unidos de forma a poderem experimentar um mundo de oportunidades ilimitadas, apenas para serem confrontados com os perigos e a confusão da tentativa de construir uma vida com significado numa sociedade complexa.

Mel não tem a vida que todo mundo pediu a Deus. Ela é uma jovem nova-iorquina que passa os dias agüentando um emprego sem graça e um namorado ainda menos empolgante. Um belo dia, a jovem descobre que, por causa de um tumor maligno em sua garganta, lhe restam menos de dois meses de vida. Sem mais obrigações com o emprego e o namorado, Mel embarca na aventura de realizar todos os seus desejos, em vez de ficar esperando a morte. Ela compra os melhores objetos, prova das mais finas cozinhas, quebra os mais pervertidos tabus sexuais e, principalmente, aprende a tocar guitarra.

O doutor Nick Cavanaugh (Julian Sands), cirurgião bem-sucedido, está obcecado por Helena (Sherilyn Fenn), uma linda mulher que uma vez o rejeitou. Incapaz de viver sem ela, tenta convencê-la desesperadamente que eles precisam um do outro. Ela não concorda, mas um terrível acidente a deixa à mercê dele.

John voa para Paris para descobrir sua namorada Elizabeth. Ele encontra uma misteriosa estilista chamada Lea e sua assistente Claire, e descobre que Lea era amiga de Elizabeth em Paris. Lea diz para John que Elizabeth se casou e se mudou. A paixão começa a aparecer entre John e Lea, quando o sócio de Lea, Vittorio, conta a John outra versão do destino de Elizabeth.