É o ano de 1853. A então princesa Elisabeth da Baviera, de dezesseis anos, acompanha sua mãe e irmã mais velha Helene para a corte austríaca em Ischl, onde o noivado entre Helene e o jovem imperador Francisco José I, será anunciado. Este, contudo, apaixona-se pela outra prima, Sissi, Sissi também se apaixona por Francisco José, mas o casamento encontrará a oposição da arrogante mãe do imperador.

Billi, nascida na China e criada nos EUA, regressa relutantemente a Changchun para descobrir que, embora toda a família saiba que a sua adorada avó Nai Nai tem poucas semanas de vida, decidiram em conjunto não contar nada à própria Nai Nai. Para garantir a felicidade dela, reúnem-se sob a alegre fachada de um casamento acelerado, unindo membros da família espalhados pelo estrangeiro. Ao navegar pelo campo minado das expectativas e convenções da família, Billi descobre que há muito para celebrar: uma oportunidade para redescobrir o país que deixou em criança, o maravilhoso espírito da avó e os laços que se mantêm, mesmo quando muito fica por dizer.

Cinco anos depois das suas aventuras em Barcelona, Xavier vive agora em Paris e conseguiu realizar o seu sonho de infância: é escritor. No entanto, sente-se um pouco perdido, pois ganhar a vida como escritor não é assim tão fácil como ele poderia supor. Para além disso, a sua busca pela mulher perfeita fá-lo saltar de namorada em namorada, numa série de relações inconsequentes. Com tanta coisa junta, Xavier tem dificuldade em concentrar-se. Mas uma viagem a Londres e a São Petersburgo vai permitir-lhe reconciliar o trabalho, a escrita e o amor.

A vida e a época de Jesus de Nazaré, desde sua humilde origem como carpinteiro até seu destino como filho de Deus, são aqui relatados. Quando José, seu pai terrestre morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar sua profecia. Sua dramática viagem inclui o sermão no Monte das Oliveiras, as tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a Última Ceia, a Crucificação e a Ressurreição.

Norte da Suécia, década de 60. Matti e Niila são dois meninos que vivem em Pajala, uma vila da cidade de Vitulla, situada junto à fronteira com a Finlândia. Numa comunidade puritana, convivendo com pais abusivos e inimigos da escola, morar em Pajala não é nada agradável. Ainda na infância, os meninos conhecem o rock ouvindo um disco dos Beatles e ficam fascinados. Com a chegada da adolescência, Matti, Niila e outros amigos sonham em se tornar estrelas do rock para finalmente conhecer o mundo, mas a dura realidade e o ambiente conservador do povoado criarão conflitos de difícil solução.