Prepare-se para a reunião mais pavorosa da história! O Barão Frankenstein decide se aposentar e convoca todos os monstros para uma convenção, para escolher aquele a quem revelará os segredos da criação e destruição. Drácula, o Lobisomem, a Múmia, Dr. Jekyll & Mr. Hyde, o Monstro da Lagoa Negra, o Corcunda de Notre Dame e o Homem Invisível unem-se a Frankenstein e a exuberante Francesca no castelo do Barão na Ilha do Mal. Felix Flankin, o ingênuo sobrinho do Barão, também é convidado para a festa. Somente a aparição indesejável da "Coisa" poderá estragar esta festa decadente. Boris Karloff, num de seus últimos filmes, dubla a voz do Barão Frankenstein nesta deliciosa aventura infantil realizada com a técnica de animação de bonecos Animagic. Os personagens foram desenhados pelo cartunista Jack Davis, conhecido pelos quadrinhos de terror que fez para a EC Comics na década de 50.

Danny Madigan (Austin O'Brien) é um garoto que é fã incondicional do personagem Jack Slater (Arnold Schwarzenegger). Ele ganha um ingresso de cinema mágico, que faz com que Danny entre no novo filme de Slater (Jack Slater IV) e passe por aventuras num mundo maluco, com desenhos animados, violência e até mesmo Catherine Tramell (personagem de Sharon Stone em Basic Instinct). Porém, há um problema: o mesmo ingresso faz com que os vilões do filme saiam para o mundo real. Slater vem atrás deles, passa por vários apuros e acaba encontrando o ator que o interpreta, Arnold Schwarzenegger.

O filme retoma a lenda de Robin Hood na época da Lei Seca, nos anos 1920, em Chicago. Frank Sinatra é Robbo, um pequeno gangster que descobre, com alguma surpresa, que é um herói local. Ele rouba dos ricos para dar aos pobres. Gisbourne (Peter Falk) é um gangster poderoso e aliado a homens da lei corruptos. Dean Martin atua como se fosse Little John, enquanto Sammy Davis Jr. transforma-se em Will Scarlet. Bing Crosby canta "Style" com Frank Sinatra e Dean Martin, e é neste filme que surge o famoso "My Kind of Town", que trouxe a Sammy Cahn e Jimmy Van Heusen uma indicação ao Oscar de melhor canção original.

Mineradores encontram uma substância gosmenta de cheiro e sabor muito atrativos. A substância é servida como sobremesa pelo mundo todo e vira uma coqueluche. Um espião industrial (Michael Moriarty) tenta roubar a fórmula doce, mas descobre algo assustador: o material do qual é feito hospeda um parasita que devora as entranhas de quem o come.

Na escola John Hughes, os adolescentes são iguais a todos os outros adolescentes... o típico bonitão da escola (Jake) aposta com Austin, o loiro giro, que é capaz de transformar Janey, a miúda feia, na rainha do baile de finalistas. Duas colegas maquiavélicas, Catherine, a rapariga mais cruel da escola, e Priscilla, a venenosa chefe de claque, vão fazer tudo para que Jake perca a aposta. O resto... também não é muito diferente de qualquer outro filme de adolescentes.

Woody Allen, em seu cômico filme de estréia, comprou um filme japonês de espionagem (International Secret Police: Key of Keys), removeu as vozes, e gravou falas de sua própria autoria. Sem se importar nem um pouco com o roteiro original, o filme então tem sua trama voltada para uma receita secreta de salada de ovos!

Uma paródia do filme " O Exorcista ". Nancy é uma mulher adulta com uma família para cuidar. Mas uma noite é possuída pelo diabo. O padre Luke Brophy vai tentar por todos os meios exorcizar o mal de Nancy.

Trata-se de uma grande gozação com o hábito e o costume guerreiro dos povos antigos ao contar a história de três irmãs que se odeiam, mas que acabam ficando juntas para combater os romanos que estão invadindo a Britânia, habitada pelos celtas. Como um exército Brancaleone feminino eles partem para a luta de forma desajeitada. Mais correndo do que batendo.