Joan Castleman é uma mulher bonita e inteligente e durante anos foi a mulher perfeita. Sacrificou o seu próprio talento para ajudar o marido a seguir em frente na sua carreira. Joan é casada com o famosos escritor Joseph Castleman, que é laureado com o prémio Nobel da literatura. Ignorando as infidelidades do marido, Joan faz um pacto com Joseph que a leva a um ponto sem retorno.

Acabada de sair da faculdade, Joanna decide deixar a sua terra-natal e ir para a cidade de Nova Iorque para realizar o seu sonho de trabalhar numa editora literária. O que inicialmente seria apenas trabalho administrativo transforma-se num trabalho de assistente do mais desejado e reconhecido autor, J.D. Salinger.

Will Atenton (Craig), um publicitário de sucesso, demite-se do seu trabalho em Manhattan para se mudar com a sua mulher (Weisz) e as suas duas filhas para uma cidade em New England. Mas, enquanto se preparam para uma nova vida, descobrem que a sua casa perfeita foi palco do assassinato de uma mãe e dos seus dois filhos, e que a cidade inteira acredita que os crimes foram cometidos pelo marido, o único sobrevivente. Quando Will começa a investigar, as suas únicas pistas vêm de Ann Paterson (Watts), uma vizinha que era próxima da família que morreu. Juntos, Will e Ann, terão de descobrir quem assassinou a família da casa dos sonhos de Will.