A vida de Makoto Konno, uma rapariga de 17 anos, é cheia de dias bem passados na escola, em companhia dos seus dois melhores amigos, Chiaki e Kousuke. De um dia para o outro, Makoto depara-se com a habilidade de viajar no tempo, e que lhe salva a vida logo na primeira vez que isso acontece, e que depois irá trazer-lhe algumas vantagens. Não chegar atrasada à escola, saber as respostas de um teste-surpresa ou até mesmo evitar algo mais trágico são algumas delas. Tudo é um mar de rosas, até ao momento em que Makoto começa a usar a habilidade demasiadas vezes no seu dia-a-dia.
Ano 2032: a sociedade encontra-se completamente computorizada e a linha que separa os humanos das máquinas é ténue. Batou é um Cyborgue encarregue de investigar o caso de um robot, hiperrealista, criado para atos sexuais que assassinou o seu dono...
Hector, um homem de meia-idade, entra acidentalmente num dispositivo que o faz viajar no tempo uma hora. Isso o faz encontrar a si mesmo, desencadeando situações e gerando consequências incontroláveis.
Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Num futuro próximo, a Ordem Mundial mudou. Com 10 milhões de desempregados, a França é um dos países mais pobres do mundo. A população oscila entre a revolta e resignação e encontra nas lutas ultra-violentas exibidas na TV, uma forma de descomprimir.
Guerra dos Mundos: Golias apresenta uma visão retro-futurista do mundo, no melhor estilo steam punk, ambientada em 1914, a história acontece 15 anos depois da invasão marciana original, contada por H.G. Wells. Temendo um novo ataque, a humanidade se prepara. Esta é a história da máquina de combate “Goliath” e sua tripulação. Ele é a vanguarda das máquinas andarilhas de combate, movida à vapor. Com direito a combates incríveis, Zeppelins, biplanos e até porta-aviões voadores, a humanidade é colocada no limite entre os conflitos internos e os temíveis invasores.