Martin Vail, um advogado de sucesso, vai tentar defender um acólito acusado de matar o arcebispo local. Mas este caso irá revelar um ninho de corrupção e pô-lo em confronto com a promotora de justiça, a sua ex-namorada, pondo à prova a sua perícia, discernimento e até a filosofia da sua vida: ganhar a qualquer custo.

Envolvido em marchas frenéticas de activistas, no terror do Klan, no clamor dos meios de comunicação e motins brutais, um jovem e idealista advogado elabora para o Tribunal uma defesa apaixonadamente, uma batalha pela justiça.

No ano de 859 a China passa por terríveis conflitos. A dinastia Tang, antes próspera, está decadente. Corrupto, o governo é incapaz de lutar contra os grupos rebeldes que se insurgem. O mais poderoso e prestigiado deles é o Clã dos Punhais Voadores. Leo (Andy Lau) e Jin (Takeshi Kaneshiro), dois soldados do exército oficial, recebem a missão de capturar o misterioso líder dos Punhais Voadores e para tanto elaboram um plano: Jin se disfarça como um combatente solitário, ganha a confiança da bela revolucionária cega Mei (Zhang Ziyi) e, assim, infiltra-se no grupo. Mas a dupla não contava com a paixão que Mei despertaria nos dois.

Max Cady, um violador que foi preso e condenado há 14 anos, cumpriu a sua pena e foi libertado. Desejoso de se vingar do seu advogado, Sam Bowden, que o prejudicou deliberadamente por saber que ele era realmente culpado, vai para a cidade onde ele vive com a sua família, começando a assediá-los até os deixar completamente aterrorizados.

Babe é um simpático estudante graduado e corredor de maratona, apanhado sem querer numa intriga mortal envolvendo um fugitivo nazi, Christian Szell.

O advogado Arthur Kirkland é contratado para defender um juiz acusado de estupro e com quem já se desentendeu no passado. As revelações que surgem durante o julgamento, fazem com que Kirkland reflita sobre sua profissão e prório papel da Justiça.

Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa dançarina que é também a principal atração da boate onde trabalha. Após matar seu marido, Velma entra em uma seleta lista de assassinas de Chicago, a qual é controlada por Billy Flynn (Richard Gere), um advogado que busca sempre se aproveitar ao máximo da situação. Ao contrário do se esperava, o assassinato faz com que a fama de Velma cresça ainda mais, tornando-a uma verdadeira celebridade do showbizz. Enquanto isso a aspirante a cantora Roxie Hart (Renée Zellweger) sonha com um mundo de glamour e fama, até que mata seu namorado após uma briga. Billy fica sabendo do crime e decide adiar ao máximo o julgamento de Velma, de forma a poder explorar os dois assassinatos ao máximo nos jornais. Assim como ocorreu com Velma, Roxie também se torna uma estrela por causa de seu crime cometido, iniciando uma disputa entre as duas pelo posto de maior celebridade do meio artístico.

Newland Archer está noivo da doce e ingénua May Welland, e o casamento é ansiosamente aguardado pela elite social de Nova Iorque, na medida em que vai unir pelo sangue duas famílias respeitáveis e muito tradicionais. Mas a chegada da condessa Ellen Olenska, que veio da Europa para escapar a um péssimo marido, abala as fundações da sociedade nova-iorquina, fortemente conservadora e muito presa às convenções e a uma rígida etiqueta. Com modos livres e um passado dúbio, Ellen foi o amor de juventude de Newland e agora promete ameaçar o seu ansiado casamento.

Quando uma multidão hostil cerca a embaixada norte-americana no Iémen, o Coronel dos ‘Marines’ Terry Childers é enviado com a missão de a proteger e, se necessário, proceder à sua evacuação. No decurso da missão, vê-se, com os seus homens, debaixo de fogo, e três soldados são mortos, forçando-os soldados americanos a revidar o fogo para escaparem vivos, matando 83 pessoas. Nas semanas seguintes, Childers é levado a Tribunal Militar e acusado de homicídio e conduta inadequada a um oficial, pedindo a Hays Hodges, um velho companheiro do Vietname, para o defender de uma acusação que acredita ser injusta.

Depois de uma violação induzida por um martini, uma jovem com tendência à fantasia é colocada em prisão domiciliaria.

Advogado (Cuba Gooding Jr.) perde sua licença devido um ataque de consciência em pleno tribunal, e resolve escrever um livro. Pega emprestado um volume inédito com um conhecido, em busca de inspiração, mas quando vai devolvê-lo encontra o autor morto. Decide publicar o livro como sendo seu e faz sucesso imediato. Mas a situação se complica quando um detetive descobre que os crimes relatados no livro são reais.

O agente 47 (Timothy Olyphant) foi criado para ser um exímio matador de aluguel. Suas armas mais poderosas são a ousadia e o orgulho que têm ao executar cada trabalho. O número 47 é uma referência aos dois últimos dígitos do código de barras que tem tatuado em sua nuca. Um dia ele é envolvido em um golpe político, o que faz com que seja perseguido pela Interpol e por militares russos. Enquanto foge pela Europa Oriental ele tenta descobrir quem organizou este plano contra ele, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as lembranças que uma bela garota lhe desperta.

Neste ótimo exemplar de ciência política, “Terra de Ninguém” mostra, numa realidade alternativa, um país ficcional, onde um jovem soldado (Ralph Fienes) toma conta de um culto prisioneiro político (Donald Sutherland) e com a convivência começa a abrir os olhos para absurda realidade de seu país comandado por um tirano. É quando ele resolve ajudar a revolução a tomar o poder, porém mal sabe como às vezes a história se repete de maneira sádica.Interpretações viscerais de ambos os protagonistas, toques cômicos na hora certa e um desfecho que disseca a natureza humana são os trunfos desta ótima produção lançada diretamente em DVD.