As drag queens Anthony (Hugo Weaving) e Adam (Guy Pearce) e a transexual Bernadette (Terence Stamp) são contratadas para realizar um show em Alice Springs, uma cidade remota localizada no deserto australiano. Eles partem de Sydney a bordo de Priscilla, um ônibus, tendo a companhia de Bob (Bill Hunter). Só que no caminho eles descobrem que quem os contratou foi a esposa de Anthony.

Na segunda metade do século XIX na Austrália, no fim de uma época em a figura do "Bushranger", um delinquente de pequena escala que se "escondia nos arbustos", três irmãos recebem um proposta tremenda, que vai pôr em causa as suas convicções sobre amizade, lealdade, traição e família. Um deles terá que morrer, ou outro sobreviver, e o terceiro decidirá...

Molly Craig (Everlyn Sampi) é uma jovem australiana de 14 anos que, em 1931, ao lado de sua irmã Daisy (Tianna Sansbury), de 10 anos, e sua prima Gracie (Laura Monaghan), de 8 anos, foge de um campo do governo britânico da Austrália, criado para treinar mulheres arborígenes para serem empregadas domésticas. Molly guia as meninas por quase três mil quilômetros através do interior do país, em busca da cerca que o divide e que a permitiria voltar para sua aldeia de origem, de onde foram tiradas dos braços de suas mães. Na jornada elas são perseguidas pelos homens do terrível governador A. O. Neville (Kenneth Branagh), o qual não admite que as meninas não estejam de acordo com o ditado pela sabedoria branca e cristã.

Grande companhia mineira procura explo­rar o urânio no deserto de Outback, centro da Austrália, mas encontra a oposição da tribo dos Riratjingu, aborígenes para quem essa é a terra sagrada "onde sonham as formi­gas verdes”. O confronto será entre os “bulldozers” e os indígenas, primeiro pro­messas, depois ameaças...

Tom Selleck em sua mais corajosa interpretação nesse novo estilo de faroeste com filmagem panorâmica de épico (Los Angeles Times). Tiroteios intensos, paisagens incríveis, fugas alucinadas – todas marcas registradas do faroeste clássico – são reinventadas neste filme de ação que revitaliza o gênero e se mostra um verdadeiro vencedor” (The Hollywood Reporter). Ao chegar à Austrália sem nada além de uma sela e um amado rifle, o atirador americano Matthew Quigley acha que foi contratado para matar cães selvagens. Mas quando percebe que sua verdadeira missão é “eliminar” os aborígines das terras de um rico e poderoso barão do gado, Quigley recusa o trabalho e passa de caçador a caçado. Forçado a declarar guerra a seu ex-empregador, Quigley prova que ninguém faz um atirador de olhos de lince de bobo, ninguém, menos a misteriosa beldade (Laura San Giacomo, Sexo, Mentiras e Videotape) que cavalga a seu lado e captura seu coração.

Sue Charlton (Linda Kozlowski) é uma jornalista americana que vai até a Austrália entrevistar Michael J. "Crocodilo" Dundee (Paul Hogan), um caçador que foi muito ferido por um crocodilo. Quando ela o leva para Nova York, ele se comporta de forma pouco convencional por estar fora de seu habitat natural.

Sandy é geóloga, Hiromitsu um homem de negócios. Ela é australiana, ele japonês. Ela pós-feminista descomplexada, ele um japonês conservador no que diz respeito ao que considera ser o papel da mulher. Hiromitsu é um potencial cliente da empresa de Sandy, que se vê na necessidade de fazer relações públicas e passeá-lo pela Austrália. Hiromitsu quer conhecer uma mina de ferro abandonada e ambos avançam pelo deserto australiano até quase se perderem. A grandiosidade do espaço e o convívio forçado levam-nos a redescobrirem-se e a acabarem por não querer regressar. Uma história de amor forçado...

A história verídica de um dos mais notáveis fora da lei de sempre: o australiano Ned Kelly. Perseguido pela polícia e caçado por um Império, Ned Kelly teve a sua cabeça a prémio pelo mais elevado montante de sempre. Forçado a refugiar-se enquanto a sua família e amigos foram sendo ilegalmente presos, Ned e o seu gang tornaram-se mundialmente famosos.

Catherine e Matthew Parker vivem em Nathgari, uma pequena cidade do deserto australiano, com Lilly e Tommy, os filhos adolescentes. Certo dia, uma tempestade de areia abate-se sobre a zona. Lilly e Tommy vagueiam e acabam por se perder, incapazes de encontrar o caminho de regresso a casa. Desesperados, os pais pedem ajuda aos vizinhos. São iniciadas buscas. Com o passar das horas – e as temperaturas constantemente a subir – a esperança esvai-se e todos percebem a inevitabilidade da tragédia. Começam a espalhar-se rumores sobre o passado da família e o suposto envolvimento dos pais no desaparecimento dos filhos. Catherine e Matthew vêem-se empurrados para o abismo, cientes de que, mesmo que as crianças sejam encontradas, nunca nada voltará a ser como antes…