Hank (Paul Dano), um homem perdido no deserto, e sem esperanças, encontra um corpo no meio do caminho. Decidido em ficar amigo do morto, eles vão partir, juntos, em uma jornada surrealista para voltar para casa. Ao mesmo tempo em que Hank descobre que o corpo é a chave para sua sobrevivência, ele é forçado a convencer o morto o quanto vale a pena viver.

Yolcos, localizada na Tessália, é uma das cidades mais bonitas e tranquilas de toda a Grécia antiga. Pelo menos aos olhos de Pattie, uma ratinha de espírito aventureiro criada desde bebé pelo temeroso e superprotector gato Sam. Quando os habitantes daquele lugar inauguram uma grandiosa estátua em honra de Zeus, o senhor do Olimpo, ele fica extático. É então que o seu irmão Poseidon, o deus dos mares e dos rios, dominado pela inveja e pela fúria, deixa um aviso à população: caso não construam uma estátua sua tão bela (ou ainda mais) no prazo de apenas uma semana, arrasará toda a cidade. É então que Pattie e os seus amigos mais próximos resolvem fazer alguma coisa para o impedir.

Filho de Zeus, o semi-deus Hércules sofre há 400 anos, por ter perdido toda a sua família. Após realizar os doze trabalhos, ele conhece seis homens sanguinários e impiedosos, e une-se ao grupo em busca de novas tarefas e de qualquer trabalho que puder encontrar, com a condição de ser remunerado. Quando a noiva de um jovem é raptada pelo rei do mal, ele procura Hércules para obter ajuda. O herói caído tem vivido no exílio, banido por matar sua família, mas a coragem do jovem inspira Hércules. Juntos, eles lutam para salvar a noiva e recuperar a honra de Hércules.