Michael e Samantha são casados e têm uma filha pequena. A sua relação é de compatibilidade absoluta, excepto numa coisa: ela é religiosa; ele acha que Deus e o Diabo são simples criações humanas. O cepticismo dele é posto à prova quando, depois de um trágico acidente, Samantha morre. Obcecado pela ideia da morte, Michael decide fazer um documentário que prove a falsidade dos poderes ocultos. É assim que, sempre com as câmaras ligadas, permite que adoradores do diabo, necromantes e praticantes do satanismo testem todo o tipo de feitiços e rituais obscuros em si próprio. Michael quer demonstrar que as manifestações sobrenaturais são o resultado do medo e da imaginação. Mas é à sua própria custa que se vê obrigado a alterar as suas teorias, a partir do momento em que começa a ouvir vozes interiores que lhe exigem que faça coisas terríveis, incluindo matar Ellie, a sua filha.
Bam Margera (Jackass) e seus amigos decidem ir ao Ártico em busca do presente de Natal perfeito para sua mulher: O Pai Natal. Nesta divertida, mas difícil aventura, Bam pergunta: onde diabos está o Pai Natal?
Num centro de investigação secreto numa zona rural da Europa, duas cobras de impressionantes dimensões são submetidas a diversos testes liderados por um brilhante cientista. Mas quando o investidor leva a experiência longe demais, as cobras acabam por escapar, esfomeadas e em direcção à civilização. O que se desconhece é que uma delas está à espera de crias. Começa então uma corrida contra o tempo para deter os répteis antes que eles cheguem à cidade.