Kurt (Will Oldham) e Mark (Daniel London) são dois amigos de longa data que se reunem para acampar nas montanhas durante o fim-de-semana. Se para Mark a ocasião é um escape das responsabilidades da vida adulta, para Kurt trata-se apenas de mais uma aventura. Produzido por Todd Haynes e com música original de Yo La Tengo, Antiga Alegria foi, segundo o New York Times, "um dos melhores filmes americanos do ano de 2006".
Uma jovem jornalista afegã (Niloufar Pazira), residindo no Canadá, decide retornar ao seu país, após receber uma carta de sua irmã relatando que irá se suicidar antes que ocorra o próximo eclipse solar. A partir do momento de sua entrada no país ela se reintera da situação do Afeganistão e vive momentos de suspense para ir ao encontro da irmã.
Um escritor, Ned Kendall, é convidado a retornar para a casa da família de sua irmã Sally, para dizer adeus a seu pai que está morrendo. A casa da família está em uma área muito remota e isolada. Quando volta para casa, Ned começa a ter lembranças de sua bela irmã gêmea e de si próprio quando ainda criança. Estas memórias despertam muitos mistérios do passado da família.
Dois irmãos, o jovem Harry (Bryce Johnson) e o adolescente Max (Cole Williams), são ídolos juvenis que se envolvem em um escândalo envolvendo incesto no conturbado passado familiar, no qual existiu uma profunda afeição entre ambos.