Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida, cometendo suicídio aos vinte anos de idade. Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.

A vida de duas professoras de ensino primário, a trabalhar num colégio particular, muda radicalmente após uma das crianças, movida por sentimentos de vingança e desejosa de ser retirada do colégio por uma avó super-protectora, inventar uma mentira caluniosa e afirmar que elas mantêm um relacionamento amoroso.

Nos subúrbios de Londres antes dos Beatles, num período de pós-guerra, uma brilhante aluna vê-se indecisa entre estudar para um lugar em Oxford ou seguir uma alternativa mais apelativa que lhe é proposta por um carismático homem mais velho...

O filme conta a história de uma gorducha que não passa no teste de direção porque está muito distraída flertando, e depois transando com o instrutor, um machão, que depois de transar com a namorada conta para os outros caras todos os detalhes da intimidade do casal, o que faz com que ela acabe com a relação e Johnny, o cara mais bonito da turma, que namora a menina mais linda da cidade, mas que na verdade é um gay mal resolvido. Ele não consegue assumir a sua relação com Steve.

Bliss Cavendar é uma adolescente rebelde e fã de rock independente. A sua mãe espera que ela participe num concurso de beleza, mas para fugir Bliss inscreve-se num torneio de patinagem onde acaba por conhecer outros jovens como ela.

Um filme ambientado em Goianinha, no interior do Rio Grande do Norte, Brasil. Explora a jornada de jovens que se sentem deslocados em sua própria terra. A trama mergulha na sensação de não pertencimento e na busca por identidade em um lugar pequeno, onde a diversidade de gênero, raça e sexualidade ainda enfrenta barreiras. À medida que os personagens lidam com desafios internos e externos, eles descobrem que, mesmo em meio às limitações, existem raízes e memórias que podem ressignificar sua conexão com a cidade. Em uma narrativa sensível e profunda, o filme convida o público a olhar para o que é rejeitado e a encontrar beleza no que muitas vezes passa despercebido, mostrando que é possível colher algo bom, mesmo nos lugares mais improváveis.