Província de Gynnggi, Coréia do Sul. O corpo de uma jovem brutalmente assassinada é encontrado pela polícia. Dois meses depois, em outro lugar, a brutalidade repete-se. Num outro local onde isso nunca havia acontecido, os policias deparam-se com crimes cometidos por um assassino em série. Então começa uma interessante investigação liderada pelo detetive Park Du-Man.

Esta é uma história de dois casos de amor. Um amor de um pai pelos seus cinco filhos e o amor de um filho pelo pai. Um amor tão forte capaz de fazê-lo viver uma mentira. Uma mística fábula sobre os dias modernos, C.R.A.Z.Y expõe a beleza, poesia e loucura do espírito humano e todas as suas contradições. O filho, Zac Beaulieu, nascido em 25 de dezembro de 1960, é diferente de todos os irmãos e tenta desesperadamente encaixar-se. Durante 20 anos, a vida o guiará por caminhos inesperados e surpreendentes, levando-o a aceitar sua verdadeira natureza e, ainda mais importante, levando seu pai a amá-lo como realmente é.

O filme relata histórias de vidas em um campo do exército estadunidense no Havaí, às vésperas do ataque japonês a Pearl Harbor. Centraliza as ações acompanhando os conflitos de três militares da base. Roteiro baseado em livro de James Jones.

Hector Savinien de Cyrano de Bergerac é um oficial da Guarda e um romântico poeta, que alimenta uma paixão sem esperança por sua prima Roxane. Porém, por ter um nariz enorme, julga-se indigno dela e esconde o seu amor, preferindo proteger Christian, um namorado dela que também é oficial da sua companhia. Mas Christian não é bom com as palavras, e é Cyrano quem escreve as cartas de amor que ele lhe envia, criando um triângulo amoroso entre os três.

O príncipe Hamlet regressa ao palácio de Elsinore para encontrar a sua mãe, viúva recente, casada com o tio, que agora é rei. Passado pouco tempo, encontra o fantasma do seu pai, que lhe pede vingança pois foi assassinado por aquele que lhe a vida, a coroa e a mulher.

Em um país da América Latina, durante o período pós-ditadura dos anos 1990, Pauline Escobar (Sigourney Weaver) acaba reconhecendo a voz de um homem (Ben Kingsley) que acredita ter lhe torturado intensamente anos atrás. Por isso, mantém o homem preso e tenta de todas as formas extrair dele uma confissão, enquanto procura conter os traumas que lhe afligem ao relembrar a terrível situação pela qual passou.

Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter o mais politizado possível em relação ao momento que vive. Mas esta convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem.

Keng, um jovem soldado, é destinado a exercer funções num posto de correio numa pequena cidade da Tailândia rural. Um dos principais deveres das tropas é investigar a morte misteriosa de gado em herdades locais. Um dia, no campo, Keng encontra Tong. Mais tarde, Keng vê Tong a conduzir um camião na cidade. Em viagens pela zona rural, os tempos são de felicidade e o amor parece simples para o jovem soldado Keng e para o provinciano Tong. No entanto, há uma espécie de monstro selvagem que anda a atacar as vacas. As lendas locais rezam que um ser humano pode, de alguma forma, ser transformado noutra criatura...

Hamlet (Mel Gibson), Príncipe da Dinamarca, regressa ao seu país natal quando o seu pai, o rei, morre. Ao chegar, encontra a sua mãe (Glenn Close) casada com o seu tio (Alan Bates), que passa a ser o novo rei. Mas logo o fantasma do seu pai surge e conta ao filho, o que o seu tio e mãe tinham feito. Hamlet passa então a ser atormentado pela decisão de vingança sobre a morte do seu pai ou ter uma atitude passiva em relação ao fato.

Apenas seis meses depois do desastre de Pearl Harbour, os japoneses ainda dominam o Pacífico e estão dispostos a colocar em xeque os americanos com uma grande ofensiva destinada a conquistar o Atol de Midway e as Ilhas Aleutas, em Junho de 1942. Com muito menos navios operacionais e um poder aéreo limitado, poderão os americanos travar o avanço imparável dos nipónicos?