No ano de 1980, durante a ditadura militar na Coreia do Sul, um humilde motorista de táxi de Seul é contratado disfarçadamente pelo jornalista alemão Jürgen Hinzpeter para levá-lo até a cidade rural de Gwangju. Chegando lá, eles encontram o lugar totalmente cercado pelo governo militar e conhecem um grupo de estudantes determinado a lutar pela democratização do país e pelo fim da opressão. A tensão logo aumenta e o confronto é iminente, mas Hinzpeter não se intimida e torna-se o único jornalista a cobrir o evento, posteriormente divulgando a trágica situação para conhecimento do mundo. Baseado numa história real.

Neste falso documentário, Jafar Panahi instala uma câmara dentro de um táxi e segue pelas ruas de Teerão. À medida que vai encontrando clientes e os conduz ao destino, vai encetando conversa. Os assuntos abordados vão criando uma espécie de mosaico da sociedade iraniana e abrangem vários temas, desde a política nacional, os costumes locais ou mesmo a liberdade de expressão no Cinema.

É véspera de Natal em Tinseltown e Sin-Dee está de volta ao quarteirão. Ao saber que seu namorado cafetão não foi fiel durante os 28 dias em que foi trancada, a garota trabalhadora e sua melhor amiga, Alexandra, embarcam em uma missão para chegar ao fundo do rumor escandaloso. Sua odisséia devastadora os leva através de várias subculturas de Los Angeles, incluindo uma família armênia que lida com suas próprias repercussões de infidelidade.

Um taxista namoradeiro decide ajudar a atraente irmã da sua namorada, que está metida em sarilhos com traficantes de droga.