Anna, de 12 anos, vive em Sapporo (Japão) com os pais adoptivos. A relação entre os três é distante, o que faz de Anna uma menina insegura e muito introvertida. Um dia, por razões de saúde, é enviada para passar o Verão numa pequena aldeia perto da praia, em casa de uns parentes. Lá, durante um dos seus passeios solitários, descobre uma mansão aparentemente abandonada, mas estranhamente familiar, onde vive uma rapariga da sua idade chamada Marnie. Ao conhecerem-se, um elo inexplicável surge entre elas e Marnie acaba por se tornar a sua primeira grande amiga. Mas a descoberta desta amizade vai trazer revelações que transformarão a vida de Anna para sempre...

Caden Cotard, encenador teatral, está a preparar uma nova peça. A sua vida, nos subúrbios de Nova Iorque, está bastante desinteressante. A sua mulher, Adele deixou-o para prosseguir o seu trabalho como pintora em Berlim, levando consigo a filha pequena de ambos, Olive. A sua terapeuta, Madeleine Gravis, está mais interessada no seu best-seller do que em lhe prestar apoio efectivo. A nova relação com a cândida Hazel acabou por terminar prematuramente. E uma misteriosa doença está a incapacitá-lo de dia para dia. Preocupado com a transitoriedade da sua vida, abandona a sua casa e reúne o elenco num armazém em Nova Iorque. Na esperança de criar um trabalho de honestidade extrema, dá instruções a cada um dos elementos do elenco para que construa a sua vida como uma crítica crescente à cidade.

Baseado em história real, o longa-metragem retrata a jornada de Huo Yuanja (Jet Li), lendário mestre de Kung Fu e um dos maiores nomes das artes marciais de toda a história da China. No início do século 20, a China sofre uma verdadeira invasão cultural dos países do ocidente, que não respeitam os costumes deste povo. Mas os feitos do protagonista unificam a nação.

O executivo multi-milionário Edward Cole e o mecânico da classe operária Carter Chambers vivem em mundos muito diferentes. Numa reviravolta da vida os seus destinos cruzam-se num quarto de hospital e descobrem que têm duas coisas em comum: um desejo de gastar o tempo que lhes resta a fazer tudo aquilo que sempre desejaram e uma necessidade inconsciente de se aceitar tal como são. Juntos embarcam numa viagem única, tornando-se amigos e aprendendo a viver a vida no seu melhor, com sensatez e humor.

François é um negociante de antiguidades, um homem completamente imerso no seu negócio. Por ocasião do seu aniversário, a sua sócia Catherine ingenuamente diz-lhe que ele não tem amigos. Os outros convidados concordam: a paixão de François está confinada aos objectos que compra e vende; ele não consegue relacionar-se emocionalmente. Quando a discussão fica realmente acesa entre eles, Catherine propõe-lhe um desafio: François tem dez dias para arranjar um amigo real – o seu melhor amigo. E assim começa a sua busca.