A história, que é uma reflexão sobre relações tóxicas, segue Lily Bloom (interpretada por Blake Lively), uma florista recém-chegada a Boston, a partir do momento em que conhece Ryle Kincaid (Baldoni, o realizador), um cirurgião por quem se apaixona perdidamente e com quem inicia uma turbulenta relação amorosa. Mas não tardará até ela se dar conta que a relação entre ambos é tudo menos saudável e que, ao lado dele, a espera o mesmo tipo de infelicidade a que toda a vida assistiu no casamento dos seus próprios pais.

No século IV, a cidade de Alexandria era uma das mais notáveis do mundo graças à sua imensa biblioteca, elite comercial e intelectual. Mas tudo acabará com a ascensão dos fanáticos cristãos e a perseguição que moverão aos crentes pagãos. Trancada na biblioteca com os seus discípulos, a filósofa, matemática e astrónoma Hipátia vai tentar resistir, enquanto dois homens muito diferentes lutam pelo seu coração.

Uma típica adolescente que vai passar uns tempos na casa de seus avôs e, assim que chega, os choca com a notícia de que está realizando uma lista com coisas para se fazer antes de completar 18 anos de idade, a principal atividade da lista é: cometer suicídio. No decorrer de sua estadia, Greta vai realizando cada tópico da lista, como fazer uma tatuagem ou se envolver numa briga com alguém mais velho. Além da trágica notícia de suicídio, para infelicidade dos avós, ela se apaixona por um menino mais velho de etnia diferente e com passagem pela polícia.

Dizem que não deves regressar ao lugar onde foste feliz, mas é exatamente isso que Alice faz quando se separa do seu marido. Ela regressa a Los Angeles e rapidamente tem uma casa nova, um novo trabalho, uma nova escola para as suas filhas e também a certeza de não querer ter um novo namorado. Mas isso é até ao momento em que sai com amigos para celebrar o seu aniversário e conhece um trio de charmosos jovens recém chegados a LA em busca dos seus sonhos. Alice concorda em os receber em sua casa para uma curta estadia e, contra todas as suas expectativas, um improvável romance desperta entre ela e o ‘líder’ do grupo de amigos, Harry. O inesperado romance faz Alice sentir-se jovem e desperta para a vida, mas o inesperado regresso do seu ex-marido lança o caos..

Charlyne embarca em uma viagem pela América para fazer um documentário sobre um assunto que ela não entende: o amor. Enquanto ela e seu amigo diretor Nicholas Jasenovec procuram juntos por respostas e dicas. Na viagem, Charlyne entra em contato com cientistas, viajantes, escritores de romances e crianças. Eles oferecem diversas visões do romance moderno e respostas para a questão: será mesmo que o amor existe? Enquanto produz o documentário, Charlyne conhece um viajante. O relacionamento deles desenvolve e a procura pelo significado do amor muda quando ele arrisca a perder a pessoa mais próxima do seu coração.