Sutter Cane é um escritor de histórias de terror cujos livros provocam uma verdadeira euforia nos fãs, que agem de modo irracional e estranho. Autor de verdadeiros "best-seller's", desapareceu de uma forma misteriosa enquanto escrevia o seu mais recente livro, "A Bíblia de Satanás". A editora decide, assim, contratar o detective privado John Trent para o encontrar. Mesmo desconfiando que não é mais do que uma jogada publicitária, aceita o trabalho... e embarca na busca mais surreal da sua vida.
Luke é um rapaz como muitos outros, com uma família suburbana atenciosa. É a altura do Natal e os seus pais vão jantar fora, deixando o rapaz de 12 anos ao cargo da babysitter Ashley que, por acaso, também é a rapariga por quem tem uma grande paixão. Enquanto Luke a tenta impressionar, ambos apercebem-se rapidamente de que um estranho se está a meter com eles. Fechados em casa sem forma de comunicar com o mundo exterior, e forçados a jogar ao gato e ao rato, esta vai ser uma autêntica luta pela sobrevivência... ou será que é algo ainda mais sinistro?
Um pequeno grupo de terríveis criaturas alienígenas, com uma fome voraz e verdadeiramente ameaçadoras, escapa de um asteróide e parte em direcção ao nosso planeta, onde aterram junto de uma pequena casa rural, isolada numa área pacata do Kansas, nos EUA. Todavia, a família que ali vive vai precisar de todo o sangue frio para vencer esta ameaça.
John Klein e a sua esposa, Mary, eram um casal feliz e com uma vida promissora pela frente... até que um bizarro acidente de carro e um tumor cerebral os separou. Viúvo, ferido e seguro de que a sua esposa viu alguma coisa misteriosa momentos antes de bater com o carro, John vai ser levado por uma série de misteriosos acontecimentos até à pacata cidade de Point Pleasant. Ali, ele descobre que vários moradores têm visto precisamente a mesma visão, para espanto da xerife local. Intrigado, ele decide investigar o que se passa e descobrir a verdade.