Uma investigação cuidadosa, baseada em imagens de arquivo, entrevistas e documentos oficiais, sobre o seqüestro de um ônibus em plena zona sul do Rio de Janeiro. O incidente, que aconteceu em 12 de junho de 2000, foi filmado e transmitido ao vivo por quatro horas, paralisando o país. No filme a história do seqüestro é contada paralelamente à história de vida do seqüestrador, intercalando imagens da ocorrência policial feitas pela televisão. É revelado como um típico menino de rua carioca transforma-se em bandido e as duas narrativas dialogam, formando um discurso que transcende a ambas e mostrando ao espectador porque o Brasil é um país é tão violento.

Sátira aos filmes de gângsteres. Conta a história da ascensão de Bugsy Malone (Scott Baio) e sua companheira Tallulah (Jodie Foster), em meio à luta pelo poder entre Fat Sam (John Cassisi) e Dandy Dan (Martin Lev).

Laura (Jane Horrocks) é uma jovem que vive com sua mãe viúva (Brenda Blethyn) e é bastante introvertida, com seu mundo se resumindo em ficar ouvido discos antigos do seu falecido pai. Neste mundo particular ela praticamente não fala, já Mari Hoff, sua mãe, que sonha encontrar outro marido, é exatamente o oposto, mas a vida delas começa a sofrer uma reviravolta quando Ray Say (Michael Caine), um namorado eventual de Mari que é um empresário teatral de quinta categoria, ouve acidentalmente Laura cantando, pois ela imita as cantoras que ouve nos discos quando tem visões do seu pai. Ray sente que esta é sua grande chance e decide fazer de tudo para transformar Laura ou LV (Little Voice), como é conhecida, em uma grande estrela.