O jovem criador de bois de Limburg, Jacky Vanmarsenille, é abordado por um veterinário sem escrúpulos para fazer uma negociata com um comerciante de carne de West-Flanders. Mas o assassinato de um policial federal, e um inesperado confronto com um misterioso segredo do passado de Jacky, deflagram uma cadeia de eventos de grande alcance. “Rundskop” é um emocionante drama sobre destino, inocência perdida e amizade, sobre crime e castigo, mas também sobre desejos conflitantes e a irreversibilidade do destino de um homem.
Não muito longe de Timbuktu, agora governada por fundamentalistas religiosos, Kidane vive no deserto com a mulher Satima, a filha Toya e Issan, o pastor de doze anos. Na cidade, as pessoas sofrem com o regime de terror imposto pelos fundamentalistas. A música, o riso, os cigarros e o futebol foram banidos. As mulheres tornam-se sombras mas resistem com dignidade. Todos os dias, os tribunais improvisados decretam leis e sentenças absurdas e trágicas. Kidane e a família têm sido poupados ao caos que reina em Timbuktu. Mas o seu destino muda quando Kidane mata acidentalmente Amadou, o pescador que matou GPS, a vaca preferida da sua manada. Kidane terá então de enfrentar as leis dos ocupantes fundamentalistas.
Mory, um vaqueiro, e Anta, uma estudante universitária, tentam ganhar dinheiro para irem para Paris e deixarem para trás o seu passado aborrecido.
Há 6 anos atrás a NASA enviou uma sonda para o espaço para recolher amostras de possível vida alienígena. Ao regressar a sonda despenhou-se na América Central, e pouco tempo depois uma nova forma de vida apareceu no México, colocando metade do México com zona de quarentena na tentativa de conter as criaturas.
Vídeo que explica o círculo vicioso do lucro ruralista, que gera pouco emprego, não nos alimenta e ainda escraviza pessoas e animais.