Esta produção estrelada por Charles Laughton, que estava no auge de sua carreira quando personificou Quasímodo (o Corcunda), recebeu duas indicações ao Oscar, em 1939. É provavelmente, a melhor interpretação dada ao triste personagem, morador da Catedral de Notre Dame, que perambula pelos impressionantes cenários de Paris, criados especialmente para o filme, em Hollywood. Maureen O'Hara está perfeita como a linda cigana Esmeralda, pela qual Quasímodo se apaixona desesperadamente, a ponto de romper a paz da imponente e secular Catedral, aterrorizando a população.

“Horizon: Uma Saga Americana” explora a atração do Velho Oeste e a forma como foi conquistado - e perdido - através do sangue, suor e lágrimas de muitos. Abrangendo os quatro anos da Guerra Civil, de 1861 a 1865.

Nos meados do século XVII, Inglaterra está à beira do colapso: um rei impopular, uma rainha católica, rebeliões na Escócia e na Irlanda, o exército desfalcado e desmoralizado, os cofres públicos vazios, o povo sobrecarregado e os radicais Puritanos aproveitando todas as oportunidades para criticar o governo, o qual é disputado pelo Parlamento, a voz popular, e pelo Rei, escolhido por graça de Deus. Num país assim não há espaço para dois senhores e, à medida que Inglaterra resvala para a guerra civil, surge uma figura que irá liderar os parlamentares na sua oposição a um rei que tudo quer controlar: Oliver Cromwell.