Do Louvre ao Palácio de Buckingham, das sarjetas de Paris ao cerco de La Rochelle… Num reino dividido por guerras religiosas e sob ameaça de invasão britânica, um grupo de homens e mulheres cruzará espadas para salvarem o destino de França.

Um chefe da máfia e a sua família são enviados para uma pacata cidade em França, ao abrigo do Programa de Proteção de Testemunhas, após terem denunciado os seus amigos do crime. Apesar dos esforços do Agente Stansfield para os "manter na linha", Fred Blake, a sua mulher Maggie e os seus filhos, Belle e Warren, não conseguem evitar recorrer aos velhos hábitos de resolver os problemas ao estilo da "família". O caos instala-se quando os seus antigos companheiros da máfia os tentam encontrar e quando isso acontece, as situações são resolvidas da forma mais improvável...

Michael Mason é um carteirista americano a viver em Paris que se vê perseguido pela CIA após ter roubado um saco que, sem o saber, contém uma bomba. Sean Briar, o agente a cargo deste caso, depressa compreende que Michael é apenas um peão num jogo de terrorismo internacional, mas também o melhor trunfo para desvendar esta conspiração. Indo contra as suas ordens, Briar recruta Michael, cujos talentos de carteirista serão essenciais à investigação. Numa frenética corrida contra o tempo, o duo apercebe-se que ambos se tornaram alvos a abater e que têm de confiar um no outro para poderem derrotar os seus inimigos comuns.

Após ajudar o seu pai a vencer várias importantes batalhas contra os franceses, Eduardo, o herdeiro do trono inglês, é encarregado pelo seu pai de administrar as terras inglesas na França. Acontece que a trégua alcançada com os nobres franceses assenta sobre bases frágeis e há vários nobres interessados em retomar a luta, reunindo-se em torno de um chefe comum. Um dos mais activos, o Conde de Ville, rapta uma importante nobre inglesa, levando o príncipe inglês a procurar a sua libertação.