Baseados em acontecimentos reais, Tiros em Ruanda é um filme que, na verdade, pergunta: o que você arriscaria para fazer a diferença? Durante 30 anos, o governo da maioria Hutu perseguiu a minoria Tutsi. Sob a pressão do ocidente, o presidente Hutu concordou em dividir o poder com os Tutsis. 6 de Abril de 1994: um genocídio inicia-se. Quase um milhão de pessoas são mortas em 100 dias, e apesar da indiferença da ONU, dois homens estavam dispostos a fazer a diferença. Um padre inglês e seu ajudante juntam forças e coragem para enfrentar armas e facões, tendo que fazer uma escolha: ficar junto da minoria ou fugir para a Europa.
Os conventos de Maria Madalena na Irlanda eram administrados pelas freiras da Misericórdia em nome da Igreja Católica. Acolhiam raparigas enviadas pelas famílias ou por orfanatos, que ficavam aí encerradas e eram obrigadas a trabalhar para expiar os seus pecados. As penas que tinham de cumprir eram ilimitadas. Algumas mulheres viveram e morreram nos conventos. O último convento encerrou na Irlanda em 1996. O filme baseia-se no ponto de vista de quatro destas jovens nos anos 60, uma época de libertação de costumes para as mulheres. No entanto, estas jovens católicas viviam num pesadelo quase medieval.
Em 1929, Mussolini decide acabar com a resistência líbia contra a colonização italiana, que já dura há vinte anos e é liderada por Omar Mukhtar, um caudilho a quem nunca ninguém viu. Para isso, envia o general Rodolfo Graziani para África com uma missão simples: exterminar os resistentes e todos os seus apoiantes, sem olhar a meios, e capturar ou matar Mukhtar.
Pecados de Guerra é baseado na história real de um esquadrão de soldados retidos no pântano moral dos tempos da guerra do Vietnã. Testemunha de um crime em uma vila, o soldado Eriksson é forçado a permanecer sozinho contra seus companheiros e seu oficial de comando, o sargento Meserve, um homem poderoso e carismático pressionado ao limite da barbárie pelo terror e brutalidade do combate.
Guerra Civil Espanhola, anos 30. O idealista Robert Jordan (Gary Cooper) se engaja no conflito para defender os princípios de liberdade e democracia. Numa missão de altíssimo risco, ele aguarda o melhor momento de explodir uma ponte de importância vital para as tropas inimigas. Neste cenário de idealismos e tensões quase insuportáveis, a mística Pilar, líder das forças da resistência civil, encoraja a bela e jovem Maria (Ingrid Bergman) a ajudar Robert em sua missão. Durante uma noite debaixo das estrelas, o medo da morte e a possibilidade do amor caminham lado a lado, em pleno horror da guerra.
Em 1429, o domínio da França está dependente da sorte das armas entre os ingleses e os franceses. Quando tudo parece perdido para os franceses, Joana, uma camponesa jovem, apresenta-se como uma mensageira de Deus para salvar o reino: basta que o rei Carlos VII de França lhe dê um exército. Mas seria uma verdadeira enviada dos céus ou tudo não passa de um delírio de uma camponesa traumatizada pela morte da irmã às mãos dos ingleses?
Após a morte do paranoico imperador Tibério, Calígula, o seu herdeiro, toma o poder e mergulha o império numa espiral sangrenta de loucura e depravação.