Centrado no personagem de Goemon, este filme é uma sequência da série de TV "Lupin III: Uma Mulher Chamada Fujiko Mine" e seu filme sequência, "Lupin III: A Lápide de Jigen Daisuke".

Cyril tem quase 12 anos e apenas um plano: encontrar seu pai, que o deixou temporariamente em um orfanato. Por ter de lidar com o abandono, o garoto desenvolve um comportamento difícil e acessos de raiva que variam entre o desejo de afeto e a determinação de viver sozinho. Por acaso, ele conhece Samantha, que administra um salão de cabeleireiro e concorda em deixá-lo ficar com ela nos fins de semana. No entanto, Cyril não se importa com o amor que Samantha quer dar a ele.

O casamento de Goemon, um tesouro oculto e um Clã de ninjas assassinos. Esses são os ingredientes dessa empreitada de Lupin em que era para ser seu primeiro OVA, mas que depois foi lançado como um filme. Muita ação frenética, comédia e intrigas que temperam essa excelente aventura. O casamento de Goemon com Murasaki Inabe, filha do líder de um clã samurai, é interrompida quando sofre um ataque de ninjas Fuma, sequestrando a noiva e exigindo como resgate um antigo tesouro de sua família. Lupin, Jigen, Goemon e Fujiko trabalham juntos mais uma vez para tentar salvar Murasaki e chegar ao tesouro antes dos Fuma.

Dois irmãos distantes são reunidos quando desempenham papéis opostos em uma surra racista: enquanto Georgi, que recentemente se juntou a um grupo neonazista, participa da violência, Hristo testemunha e resgata uma família turca. Georgi, agora convidado a participar de eventos maiores, começa a questionar sua implicação no movimento e Hristo se pergunta se a linda garota turca que ele salvou poderia ser sua passagem para a triste vida de Sofia. Somente reunindo os dois irmãos serão capazes de avaliar o que realmente querem da vida.

Três salva-vidas saem para um noitada. Ciúmes, homofobia e desejo não correspondido culminam num episódio trágico de abuso movido a álcool.

Víctor, um ladrão profissional e especialista em maçaricos, é recrutado pela máfia russa para arrombar um cofre num complicado assalto a um banco.