Berlim, período Romântico. O jovem poeta Heinrich quer conquistar a inevitabilidade da morte através do amor, mas não consegue convencer Marie, a prima céptica, a juntar-se ao pacto de suicídio.
Estranhos em seu próprio local de nascimento, Dany, um garoto de 16 anos que chupa pirulitos e seu irmão Odysseus, de 18 anos, atravessam o país inteiro (junto com o coelho de estimação Dido) em busca de seu pai grego, que eles só conhecem como "The Nameless", após a morte de sua mãe albanesa. Eles esperam obter passaportes e cidadania gregos, mas na jornada encontram racismo e preconceito.
Num hotel próximo a um aeroporto de Paris, dois desconhecidos tentam encontrar algum sentido em suas existências. O norte-americano Gary, engenheiro de informática, submetido a fortes pressões profissionais e afetivas, decide mudar radicalmente sua vida. Algumas horas mais tarde, a realidade de Audrey, uma jovem camareira do hotel, é totalmente transformada depois que ela passa por uma experiência sobrenatural.