Léon é um assassino profissional, silencioso e eficaz. Matar é o seu trabalho e manter-se vivo a sua preocupação, até ao dia em que se depara com Mathilda, uma adolescente que vive na porta ao lado. Os pais de Mathilda foram assassinados por um polícia corrupto, coisa que não parece afectar a jovem, que está mais interessada em aprender a arte de Léon. Em "Léon, o Profissional", a sua primeira longa-metragem realizada nos EUA, com Nova Iorque como cenário, o cineasta francês Luc Besson alia o género dramático ao filme de acção, numa espiral de violência excelentemente acompanhada pela música de Eric Serra, Sting e Björk.

Travis Bickle, um veterano da guerra do Vietname, conduz um táxi em Nova Iorque no turno da noite. Solitário e com insónias, Travis passa a noite a trabalhar, testemunhando a vida sórdida das ruas. Após sucessivas frustações, que incluem um encontro falhado e a tentativa de libertar uma prostituta de catorze anos, Travis, numa mistura de revolta e impotência, decide comprar quatro armas e parte numa cruzada violenta pela cidade...

Após o fim de um relacionamento, um casal tenta apagar as más recordações através de uma nova técnica de lavagem cerebral que fará com que, literalmente, se esqueçam um do outro. Porém, a meio do procedimento, as coisas acabam por se complicar.

O filme conta a história de Paulette (Brigitte Fossey), uma menina de cinco anos de idade que perde os pais e o cachorro em um ataque aéreo quando eles fugiam de uma Paris ocupada pelos nazistas. Ao se perder do grupo de refugiados, Paulette é recolhida por Michel Dollé (Georges Poujouly), um menino de onze anos. Eles logo se tornam os melhores amigos. E enquanto os pais dele estão ocupados querendo dar uma de bem-feitores e em luta com os vizinhos Gouard, Paulette e Michel criam um universo só deles. As crianças enterram o cão de Paulette num cemitério criado por eles dentro de um moinho abandonado perto da casa de Michel. Logo, passam a enterrar todo tipo de animais e embarcam em uma odisséia atrás de crucifixos para ornamentar os “túmulos”.

Benjamin Button tem um destino curioso e nasceu em circunstâncias pouco habituais. A sua vida é a estranha história de um homem que nasce com 80 anos e vai regredindo na idade, sem conseguir, como qualquer outra pessoa, parar o tempo. O filme conta o seu peculiar percurso e as atribulações da sua vida, desde 1918 até à actualidade, os seus amores, as suas alegrias e os seus dramas. E aquilo que consegue sobreviver à passagem do tempo.

Frank Lucas é motorista de Bumpy Johnson, um dos maiores chefes do crime organizado em Nova Iorque. Após a sua morte, e enquanto os restantes mafiosos se digladiam violentamente para ocupar o espaço vago no mercado das drogas, Lucas aproveita os seus contactos e a Guerra do Vietname para trazer heroína pura directamente do Extremo Oriente, vendendo-a mais barata que os concorrentes e tornando-se, assim, no maior traficante da cidade e num dos patrões do crime. Entretanto, Richie Roberts, um honesto e dedicado inspector da polícia, é chamado para liderar uma unidade especial de combate ao crime organizado que fará de Lucas o seu alvo preferencial.

Caden Cotard, encenador teatral, está a preparar uma nova peça. A sua vida, nos subúrbios de Nova Iorque, está bastante desinteressante. A sua mulher, Adele deixou-o para prosseguir o seu trabalho como pintora em Berlim, levando consigo a filha pequena de ambos, Olive. A sua terapeuta, Madeleine Gravis, está mais interessada no seu best-seller do que em lhe prestar apoio efectivo. A nova relação com a cândida Hazel acabou por terminar prematuramente. E uma misteriosa doença está a incapacitá-lo de dia para dia. Preocupado com a transitoriedade da sua vida, abandona a sua casa e reúne o elenco num armazém em Nova Iorque. Na esperança de criar um trabalho de honestidade extrema, dá instruções a cada um dos elementos do elenco para que construa a sua vida como uma crítica crescente à cidade.

A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e ... a família sem a qual ela não pode viver.

Evan é um menino órfão que vive num orfanato e tem um dom especial para a música, que sente dentro de si mas não conhece completamente. Acreditando que pode encontrar os seus pais, foge para a cidade seguindo a melodia que só o seu coração e a sua esperança conseguem ouvir, sem saber que a sua mãe, que o julgava morto, também o tem procurado, e que o seu pai, que não sabe da sua existência, tem vivido toda a vida em busca da mulher que nunca esqueceu.

Na virada do século 19, a família Ratowitz emigra da Rússia para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Não há gatos na América e as ruas são pavimentadas com queijo, acreditam eles. Chegando em Nova York, o pequeno ratinho Fievel fica maravilhado com a cidade e se perde dos pais. Começa uma incrível saga de encontros, desencontros, novas amizades e velhas ameaças através das perigosas ruas. Fievel – Um Conto Americano tem uma nota de 6,9 no IMDB.

Logo no início da Segunda Guerra Mundial, os navios aliados eram afundados diariamente pelos submarinos U alemães. A bordo do submarino S-33, o tenente Andrew Tyler (Matthew McConaughey) e seu superior, o comandante Mike Dahlgren (Bill Paxton), recebem ordens para se aproximar de forma camuflada de um destes submarinos no intuito de conseguir uma máquina de escrever que permitirá decifrar os códigos alemães utilizados na guerra. Entretanto, um ataque surpresa faz com que oito integrantes da tripulação do S-33 tenham que seguir viagem no submarino alemão U-571.

Sete aulas por dia e um almoço razoável. Essa é a única garantia que os alunos da Escola de Artes Dramáticas de Nova York possuem. Estrelato? Isso fica por conta dos sonhos dos jovens que lá se matriculam: dançando exaustivamente, celebrando todo e qualquer aperfeiçoamento em seus talentos, enfrentando a dura realidade, amando e vivendo. Com o estilo energético do diretor Alan Parker (Evita), Fama foi indicado a seis prêmios Oscar®, incluindo Melhor Roteiro, e arrebatou os troféus de trilha sonora e canção original - levou ainda o Globo de Ouro nessa categoria. Venha acompanhar as histórias de quatro jovens (incluindo a Vencedora do Oscar® Irene Cara) desde suas entradas na escola até o dia de suas formaturas. O que querem esses jovens? Nada mais que o reconhecimento. E um pouco de glamour, por que não?

Junho de 1944: As forças Aliadas estão a organizar um enorme exército no sul da Grã-Bretanha, com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos Nazis. Apenas um homem se encontra no seu caminho: Winston Churchill. Por detrás da figura icónica e dos discursos inspiradores, está um homem que já enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema da fala. Impulsivo, por vezes ameaçador e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o mesmo erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados em Galípoli.

O Capitão Tom Reynolds e seu bando de agentes OSS especializados estão na Birmânia durante a WW2 para treinar os nativos Kachin em guerra moderna. Mas o combate de selva, especialmente contra um exército japonês tão familiarizado com o terreno como o de Kachin, é mais cansativa do que Reynolds imaginava. Um pouco de descanso é encontrado nos braços da bela Carla, mas depois que os rebeldes chineses atravessam a fronteira para roubar e assassinar soldados americanos, Reynolds abandona todas as noções de "protocolo militar" e sai em busca de vingança.