Há muito que a senhora Jumbo, uma veterana do circo, deseja ter um filho. Mas o bebé elefante que a cegonha lhe traz é diferente dos outros: tem umas orelhas enormes. Ridicularizado por todos, o pequeno Dumbo encontra no rato Timóteo um amigo leal. Passado algum tempo, e graças às suas grandes orelhas, Dumbo aprende a voar, e conquista o seu lugar na trupe do circo.

Um casal viciado em adrenalina testa os limites do amor e da confiança ao escalar ilegalmente um dos edifícios mais altos do mundo para executar uma ousada acrobacia.

Uma criança nasce. Vemos nadadores submarinos representando isso. Ele é jovem, em um ambiente de selva, com dois "instintos" fantasiosos guiando-o: acrobatas-pássaro mergulham, inicialmente ameaçando-o, e então deliciando-o. Como um adolescente, ele entra num deserto, em que um homem gira um grande cubo de tubos de metal. Ele deixa seu instinto-guias para trás, e entra em um jardim, onde duas estátuas dançam em uma lagoa. Como ele vê suas acrobacias sensuais de amor, ele se torna um homem. A ele é oferecida riqueza (representada por um chapéu dourado) por uma figura do diabo. Em uma sala ricamente decorada, uma trupe desalinhada de uma dúzia de acrobatas e uma menina despertam a natureza jovial do velho e do amor.

Dr. Lao (Tony Randall), chinês gentil e idoso de 7322 anos chega em Abalone, com seu circo. Ele rapidamente nota que a cidade é dominada por um rico rancheiro, Clint Stark (Arthur O'Connell), que alega que em seis meses não haverá mais água, pois o aqueduto está quase inutilizado. Stark quer comprar toda a cidade e só Ed Cunningham (John Ericson), o dono do jornal local, se opõe. Mas em poucos dias o Dr. Lao irá alterar a vida dos moradores de Abalone.

Os Irmãos Marx tentam ajudar o dono de um circo a recuperar um dinheiro roubado antes que ele vá à falência.

Curta-metragem de início de carreira da Pixar, narra os devaneios de um monociclo de fundo de loja, que sonha em se exibir num circo.