Policial enredado nas tramas do vício, do jogo e da corrupção vê como sua última forma de redenção a prisão dos estupradores de uma freira, mesmo contra a vontade da vítima.

Nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.

Gene Hackman reencarna o papel de Popeye Doyle, um detetive durão de Nova Iorque que está determinado a desmantelar uma rede de tráfego de narcóticos na França. Após ser sequestrado pelo chefão da heroína Alain Charnier (Fernando Rey) em Marselha, Doyle é impiedosamente forçado a torna-se um viciado. Quando é libertado, Doyle precisa livrar-se de seu vício e unir forças com seu colega da polícia francesa (Bernard Fresson) para caçar Charnier.

Nick Tellis (Jason Patric), um ex-agente da divisão de narcóticos de Detroit, é convocado para investigar o duvidoso homicídio de um policial. O departamento coloca como parceiro de Tellis o Tenente Henry Oak (Ray Liotta), ex-parceiro do policial assassinado. Agora os dois estão nas ruas, investigando os locais de maior concentração de drogas da cidade.

Em Janeiro de 1978, após o seu sucesso em Inglaterra, a banda de punk rock Sex Pistols aventura-se na sua digressão pelo sul dos Estados Unidos. O baixista temperamental Sid Vicious é forçado pelos seus companheiros de banda e gerente a viajar sem a sua perturbada namorada, Nancy Spungen, que se juntará a ele em Nova Iorque. Quando a banda se separa e Sid começa a sua carreira a solo numa cidade hostil, o casal turbulento cai definitivamente nas profundezas da toxicodependência, uma última viagem sem regresso.

Um comando de elite de seis soldados parte numa rotineira missão de treino, mas apenas dois regressam à base. É então chamado um investigador do Departamento Anti-Droga para solucionar o mistério, mas entra em conflito com a investigadora do Exército. Ambos vão, no entanto, perceber que nada é o que parece.

Kym é uma jovem bonita, inteligente e problemática: proveniente de uma família rica e bem posicionada, ela tem um passado marcado pelo uso de drogas e álcool, e também por uma tragédia que protagonizou e marcou a família permanentemente. A jovem, recém-reabilitada, está agora de volta a casa para assistir ao casamento da sua irmã, Rachel. No entanto, a visita vai ser o mote para voltarem à tona os velhos conflitos, desconfianças e dramas familiares.

Um adito a drogas mete-se num centro de reabilitação para escapar a problemas com a lei mas acaba por entender que é o que ele realmente precisa.

Gwen Cummings (Sandra Bullock) é uma escritora que leva sua vida de forma selvagem. Saltando de festa em festa, as coisas começam a mudar quando ela, bêbada, rouba a limusine no meio do casamento de sua irmã e bate com o carro numa casa. Encaminhada para um período de 28 dias numa clínica de reabilitação para dependentes de álcool, Gwen tem que aprender a vida num lugar onde as regras são rígidas e têm que ser cumpridas.