Uma estrada rural, algures no Norte de França. Dois vizinhos, cuja coabitação é difícil, odeiam-se e confrontam-se constantemente. Uma violenta disputa entre os dois acaba no hospital, depois de uma máquina agrícola cair sobre eles. Ficam os dois paralisados da cintura para baixo e saem do hospital em cadeira de rodas. Depois de muito pensar, desistem da ideia do suicídio e voltam a encontrar-se por acaso na plataforma da estação para apanhar o mesmo comboio. Vizinhos outra vez, para o melhor e para o pior, começam uma viagem atípica que tem por objetivo exigir uma indemnização aos fabricantes finlandeses da máquina agrícola que lhes provocou o acidente. Vai ser um verdadeiro percurso iniciático, uma autêntica viagem de iniciação em que irão descobrir o seu “vizinho”.
Anos 60. A ambiciosa Edie Sedgwick (Sienna Miller) chega a Nova Iorque e conhece Andy Warhol (Guy Pearce) - que vê na beleza e no carisma da jovem potencial para fazer dela a sua musa. Warhol convida Edie para se juntar à Factory - uma fábrica desmantelada transformada num paraíso boémio, local de encontro de poetas, actores, pintores e todo o tipo de artistas. Local de trabalho durante o dia, palco das mais glamorosas festas da cidade à noite, a Factory é o centro de um emergente universo de arte pop onde não faltam sexo, drogas e rock 'n' roll. Rapidamente Edie se torna a estrela dos filmes de Warhol, um ídolo dentro da Factory e a menina bonita da comunicação social. Edie está no auge e vive o sonho de todas as jovens. Até que conhece uma estrela rock (Hayden Christensen)... e se vê tragicamente dividida entre o mundo de Warhol e o do seu mais recente amor.
Numa vila remota no Alasca, onde recentemente se deu um triplo homicídio, um antigo campeão do rodeio faz amizade com um recém-chegado com uma ocupação violenta.