Um roqueiro e uma aluna de direito cuja verdadeira paixão é a música apaixonam-se e, ao fazê-lo, comprometem as suas carreiras promissoras.

Wilson (Woody Harrelson) é um homem de meia-idade, introvertido, solitário, neurótico e hilariantemente honesto. Certo dia ele descobre que tem uma filha adolescente e, em sua maneira excepcionalmente ultrajante, vai ao encontro da ex-mulher (Laura Dern) e da herdeira que jamais conheceu para recuperar o tempo perdido.

Um ator de novela cruza o caminho de um militante gay recém-divorciado, forçando-os a enfrentar o preço da fama e da natureza inconstante da celebridade dentro da comunidade gay.

Dave Brown é um polícia da velha guarda. Veterano da guerra do Vietname, a sua misantropia reflecte-se no seu próprio código de justiça particular, onde a moralidade tem os seus próprios moldes. Por esse motivo, ele é usado nos casos mais complexos, onde a lei é mais dúbia e onde a missão não deve ser questionada. Um dia acaba por ser filmado a espancar gratuitamente um suspeito. Envolvido num escândalo nacional para o qual todo o Departamento é arrastado, acaba por torna-se alvo da atenção do público e dos próprios colegas de trabalho, que desejam o seu afastamento. Assim, pela primeira vez na sua vida, Brown questiona as suas motivações mais íntimas e o seu mundo começa a dar sinais de derrocada...