"Dancer in the Dark" foi o grande vencedor no Festival de Cannes em 2000. Arrebatou a Palma de Ouro (melhor filme) e a estreante Björk recebeu o Prémio para a Melhor Interpretação Feminina. Selma uma emigrante checa, mãe solteira, trabalha numa fábrica de moldes de metal na América rural, nos anos sessenta. Vive com o seu filho, Gene, de dez anos, numa caravana e a única alegria da sua vida é a paixão pela música, por tudo-o-que-se-canta, tudo-o-que-se-dança, dos clássicos musicais de Hollywood. Mas Selma tem um triste segredo: está a perder a visão e o seu filho terá a mesma sina se ela não conseguir poupar dinheiro suficiente para o fazer operar. Por isso trabalha dia e noite para o salvar. Mas o agravamento da sua doença e a sua imaginação tão fértil, começam a por em causa a sua capacidade de trabalhar com segurança.

Ninguém é indiferente ao poder das quatro estações e do seu ciclo anual, nascimento, crescimento, declínio e nascimento. Nem mesmo os dois monges que compartilham a solidão, num lago rodeado por montanhas. Assim como as estações, cada aspecto das suas vidas é introduzido com uma intensidade que conduz ambos à espiritualidade e tragédia. Eles também encontram-se impossibilitados de escapar a roda da vida, dos desejos, sofrimentos e paixões que cercam cada um de nós. Sobre os olhos atentos do velho monge vemos a experiência da perda da inocência do jovem monge, o despertar para o amor quando uma mulher entra nas suas vidas, o poder letal do ciúme e da obsessão, o preço do perdão, o esclarecimento das experiências. Assim como as estações vão continuar alternando até ao fim dos tempos, na indecisão entre o agora e o eterno, a solidão será sempre uma casa para o espírito.

Karol, um cabeleiro polaco e Dominique, a sua esposa, mudam-se para Paris. O casamento desmorona-se e divorciam-se. Karol perde tudo após o divórcio e torna-se num mendigo, recusando actos ilícitos para ganhar dinheiro. Após conseguir finalmente regressar ao seu país, tenta refazer a sua vida, embora nunca tenha esquecido Dominique.

Nascida no bairro pobre de Belleville, em Paris, Édith Giovanna Gassion demorou a conquistar prestígio como cantora no seu país. Após vários anos na estrada, acabou sendo descoberta por um caça-talentos que lhe apelidou de La môme Piaf (pequeno passarinho, em francês) e deu-lhe a oportunidade de cantar em alguns cabarés bem frequentados. A sua voz conquistou Paris e rapidamente Édith Piaf passou a ser reconhecida por toda a Europa.

Quando descobre que seu marido tem pouco tempo de vida, Trudi não sabe se deve contar a ele a verdade. Em vez disso, ela decide planejar com Rudi uma viagem, para que aproveitem bem estes últimos momentos juntos. Sonhando conhecer o Japão, país pelo qual é apaixonada, a mulher decide que este será o destino do casal, mas que antes eles irão até Berlim, para fazer uma última visita a seus dois filhos que moram lá. A viagem, porém, não é como eles imaginavam, já que os filhos sequer têm tempo de dar qualquer atenção aos dois. Quando seguem sua viagem, o inesperado acontece e Trudi morre. Ainda sem saber que também tem pouco tempo de vida, Rudi decide fazer uma homenagem à esposa, então continua com os planos e vai até o Japão. Lá, após conquistar a amizade de uma jovem, Rudi percebe os sacrifícios que sua mulher havia feito por amor a ele.

Baseando-se no livro "Drácula", de Bram Stoker, Herzog, conta a jornada de Jonathan Harker, pelo reino de horror do Conde Drácula, um maligno vampiro obcecado pela esposa de Harker, a bela Lucy. Remake, do clássico expressionista do mestre W. F. Murnau.

Funcionária exemplar, Hanna é obrigada a tirar férias. Sem ter o que fazer e nem para onde ir é voluntária para cuidar de Josef, um homem que ficou temporariamente cego depois de uma explosão numa plataforma de petróleo. Uma estranha intimidade surge entre eles. É uma ligação cheia de segredos, verdades, mentiras, condescendência e dor, da qual nenhum deles irá sair ileso e a qual irá mudar a vida de ambos para sempre.

Esta é uma odisseia sobre a eterna luta de um homem para salvar a mulher que ama. A jornada épica inicia-se na Espanha do século XVI, onde o conquistador Thomas (Hugh Jackman) começa a sua procura da Fonte da Juventude, a entidade mítica que se julga conceder vida eterna. Como cientista do nosso tempo, Tommy Creo luta desesperadamente para encontrar a cura para o cancro que está a matar a sua amada esposa, Isabel (Rachel Weisz). Viajando pelo espaço profundo como um astronauta do século XXVI, Tom começa a alcançar os mistérios que o consumiram durante um milénio. As três histórias convergem numa única verdade quando Thomas de todas as eras - guerreiro, cientista e explorador - reconcilia-se com a vida, amor, morte e renascimento.

Após ser informado de que está fatalmente doente com cancro, Max, que trabalha num stand de carros usados, rouba o dinheiro que seu chefe ganhou através de meios ilegais. Ao fugir da cena do crime, Max bate com o carro. É puxado inconsciente do veículo destruído por uma jovem mulher caseira, Emma, que vive sozinha numa fazenda onde Max decide ficar, a fim de se esconder da polícia e do seu chefe.

Lançado em 2004 nos Estados Unidos, 'Beyond the Sea' conta a história do cantor Bobby Darin. O filme cobrirá a carreira do músico e ator entre os anos 40 e 70, de forma não linear, conferindo atenção especial ao seu relacionamento com a esposa Sandra Dee. Dirigido por Kevin Spacey, que também atua no papel principal, 'Beyond the Sea' tem uma grande trilha sonora. Crooner com passagem por bandas de jazz, Bobby Darin foi um dos crooners mais populares do rock n' roll do final da década de 50. Sua popularidade se expandiu às telas de Hollywood. Darin morreu jovem, em 1973, e sua fama mal chegou ao Brasil. Mas as músicas de sua filmobiografia resgatam a década de 50 inteira. Nem é preciso conhecer Darin para gostar. Apesar de parecer estranho, Kevin Spacey já flertava com a música há algum tempo.

Nas favelas do Rio de Janeiro as regras vem dos chefes do crime e a insegurança está em todo lugar. Mesmo assim, um sonho ainda pode sobreviver. Após testemunhar a morte de seu pai, Thiago (Thiago Martins, de Cidade de Deus) dedica sua vida ao esporte, sua única esperança de sair da realidade violenta em que vive. Com sua habilidade e talento incomparável, o sucesso é apenas uma questão de tempo porém, a vida tem outros planos para ele. Criminalidade, tráfico de drogas e impunidade cercam o rapaz que fará de tudo para driblar todas as complicações e vencer esse jogo.