Rose não consegue aceitar o facto de que sua filha, Sharon, está a morrer de uma doença fatal. Apesar dos protestos do marido, leva a filha numa viagem a fim de encontrar uma cura. No entanto, ela acaba por cruzar um portal que a leva à cidade deserta de Silent Hill. Sharon desaparece e Rose segue o que julga ser a sua sombra por toda a parte. É quando ela descobre que Silent Hill é habitada por uma série de figuras demoníacas, que saem practicamente de todo o lado.

Angela (Amelia Kinkade) dá uma festa na noite de Halloween. Todos se dirigem a uma mansão abandonada, cheia de artigos fúnebres e com um segredo espantoso no seu passado e com algo maléfico que vive no sótão. Bem vindos à festa mais selvagem do Halloween.

Quando Jesse, um jovem hispano-americano, se torna no alvo de uma misteriosa entidade sobrenatural após a morte misteriosa de uma vizinha, com fama de bruxa, a sua vida, e a vida dos seus amigos e familiares, passa a correr perigo à medida que tenta descobrir as intenções e origem da entidade que o perturba.

Uma pacata e pequena cidade tem seu cotidiano modificado depois que um misterioso estranho chega ao local. Ninguém sabe sobre seu misterioso passado, e a principio tudo parece correr absolutamente normal, mas sua presença aos poucos vai revelando estranhos acontecimentos sobrenaturais dentro no local. Tudo isso está ligado ao seu misterioso passado e descobrir esses segredos por ser algo fatal para qualquer pessoa. Dessa forma, o filme possui uma trama de terror que tem tudo para agradar quem gosta do gênero.

A população de Hemingford decide adoptar as crianças sobreviventes de Gatlin. Infelizmente para os cidadãos bem-intencionados da cidade, as crianças começam a ser catequizadas por Micah, que foi possuído por um demónio enviado por Aquele Que Anda Atrás das Fileiras, a entidade diabólica adorada pelo culto de Gatlin. No decurso de uma semana, as crianças começam a matar todos os adultos da sua nova cidade.