Prodígio da programação e activista da informação Aaron Swartz alcançou um trabalho inovador na justiça social e organização política. A sua paixão pelo acesso livre levou a um pesadelo legal e jurídico, que terminou com o seu suicídio aos 26 de idade.

O documentário apresenta a vida inspiradora e divertida de Roger Ebert, um dos maiores e mais famosos críticos do cinema mundial. O filme acompanha seus últimos meses de vida, ao lado de sua esposa e de sua família, enquanto lutava contra um câncer que o impediu de falar. O documentário ainda conta sua história baseada em seu livro de memórias que se tornou best-seller que explora sua carreira, contando sobre seu Prêmio Pulitzer de crítica de cinema até se tornar uma das personalidades culturais mais influentes nos Estados Unidos.

Mariana Brennand Fortes decide fazer um documentário sobre seu tio-avô, o artista pernambucano Francisco Brennand, seu único desejo era entender por que aquele homem tinha criado um templo de esculturas no meio da mata do bairro da Várzea do Capibaribe, em Recife. Francisco Brennand é pintor, desenhista, escultor e ceramista. Tem 85 anos e vive isolado em seu ateliê-oficina num bairro distante do centro da cidade do Recife. O filme narra sua trajetória a partir de seu diário, onde ele reescreve sua vida há mais de 60 anos.