Os moradores dos arredores de Crystal Lake descobrem que Jason pode ainda estar vivo, quando uma nova série de violentos assassinatos começa a ocorrer.
Quando um grupo de jovens procura a paz e a tranquilidade da floresta ao redor de Cristal Lake, Jason encontra novas presas para abater.
A estudante Mai Takano tenta encontrar a verdade por trás da morte misteriosa de seu amado Ryuji. Ela começa a procurar o vídeo supostamente possuído pelo espírito de Sadako, o qual, acredita-se, tem o poder de matar qualquer pessoa uma semana depois de tê-lo assistido.
A herança repentina e misteriosa traz Danny (Anthony Ilott) e seus amigos para Hobb Springs, um resort esquecido nas profundezas das montanhas de West Virginia. Hobb Springs está sendo cuidada sob os cuidados atentos de Jackson e Sally, um casal socialmente desajeitado que introduzem Danny à família perdido há muito tempo que ele nunca conheceu. Um clã com o nome de Hillicker. Mas logo Danny descobre seus parentes têm uma maneira diferente de viver, que por gerações, os Hillickers observaram antigas tradições enraizadas em canibalismo e outros rituais tabus. Estas práticas têm mantido a família forte, se não necessariamente puro. E tentado pelo proibido, Danny é forçado a escolher entre seus amigos e sua linhagem.
O patologista Mitsuo Ando é convidado a realizar uma autópsia em seu amigo e colega Ryuji Takayama. Ao investigar as circunstâncias da morte de Takayama, Ando descobre que era um amigo de Reiko Asakawa e que ambos acreditavam na existência de uma transmissão de um vídeo que assombrada e poderia matar as pessoas, após de sete dias de assisti-lo. Ando rejeita esta ideia, mas depois de receber e assistir a uma cópia da fita ele começa a acreditar, e em seguida ter sonhos com Sadako aparecendo para ele.
Jason está morto e enterrado... mas alguém decide assumir o seu lugar e iniciar uma nova série de crimes onde ele parou.