Em Novembro de 1918 no meio de um exército derrotado um soldado, que em tempo de paz era proprietário de uma barbearia, perde a memória e vai parar a um asilo. Entretanto, o Mundo evolui de convulsão em convulsão até que surge um "providencial" ditador, Adenoid Hynkel, que podia ser irmão gémeo do barbeiro. Este sai do asilo e regressa à sua barbearia, envolvendo-se, desde logo, num confronto com os arruaceiros de Hynkel. O ditador prepara a invasão de Osterlich, um país vizinho, e tenta arranjar um empréstimo junto de banqueiros judeus. Perante a recusa destes Hynkel reprime violentamente a comunidade judaica e o barbeiro vai parar a um campo de concentração. Hynkel invade Osterlich, depois de resolver as divergências com outro ditador interessado na mesma invasão, enquanto o barbeiro foge do campo de concentração. Devido às suas semelhanças com o ditador o barbeiro acaba por ser tomado por Hynkel e faz um discurso memorável denunciando a tirania.
Um general norte-americano louco, Jack D. Ripper, obcecado pelo medo de que os comunistas estejam a sabotar as reservas de água potável dos EUA, resolve lançar vários bombardeiros com armas nucleares contra a Rússia, num ataque sem ordens nem provocação prévia. Informado do incidente, o presidente dos EUA reúne-se no Pentágono com os seus generais e comandantes para evitar o pior, descobrindo que os russos também não têm o controlo completo dos acontecimentos, e que pode ser já tarde demais para evitar o holocausto nuclear.
Nina Yakushova (Greta Garbo), comissária do governo soviético, é mandada a Paris para averiguar o comportamento de três representantes do governo que têm como missão negociar uma jóia. Aos poucos sucumbe ao capitalismo e a Leon d'Algout (Melvyn Douglas), um galanteador francês que está apaixonado por ela.
Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e sente-se muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado. Porém, quanto mais se rebela mais é elogiado por especialistas em produtividade, que lhe dão uma promoção e fazem isto no mesmo período em que várias pessoas são demitidas.
«O Sentido da Vida» foi o último filme para cinema do grupo mítico de humoristas ingleses, os expoentes da comédia do absurdo. Nesta última obra, os Monty Python exploram o sentido da vida de forma cáustica e subversiva, num registo humorístico pleno de ritmo e de gags hilariantes. «O Sentido da Vida» venceu o Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes na edição de 1983.
O mundo corre o risco de desaparecer. Tudo por causa de Bartleby (Ben Affleck) e Loki (Matt Damon), dois anjos expulsos do céu e que querem retornar a qualquer custo. Para tanto, eles têm um plano: cruzar o portal de uma igreja em Nova Jersey para, absolvidos de seus pecados, poderem retornar ao paraíso. Só que tal ato provaria que Deus falível e, como consequência, a realidade se desmancharia. Para evitar que a tragédia ocorra montada uma equipe de combate aos anjos, formada pela última descendente de Jesus Cristo (Linda Fiorentino), um 13º apóstolo negro (Chris Rock), dois profetas (Jason Mewes e Kevin Smith) e uma Musa Inspiradora (Salma Hayek).
Que a farsa esteja com você nesta excentricidade loucamente divertida, criada pelo gênio da comédia, Mel Brooks, que irá lhe provocar ataques de riso inter-galácticos! Satirizando de Guerra nas Estrelas até Jornada nas Estrelas, este impagável épico da ficção-científica está povoado pelos tipos mais loucos que você já encontrou. Os destemidos - e despreparados - heróis espaciais Lone Starr (Bill Pullman) e seu inseparável companheiro meio homem/meio cão, Barf (John Candy) enfrentam guerras interestelares para libertar a Princesa Vespa (Daphne Zuniga) das garras maléficas do Capacete negro (Rick Morains). A caminho do resgate - em sua Winnebago - eles encontram o imenso e gosmento Pizza The Hut (Voz de Dom De Louise), o impertinente robô Dot Matrix (voz de Joan Rivers) e uma pequena sábia criatura chamada Yogurt (Brooks), que lhes ensina o poder místico do The Schawartz de modo a trazer a paz - e os direitos de comercialização - para toda a galáxia!
Um homem de 21 anos que diz ser o famoso Don Juan aparece em Nova Iorque, decidido a morrer por amor. Porém, um psiquiatra a poucos dias da reforma consegue convencê-lo a mudar de ideias e começa a tratá-lo. Todavia, o romantismo irrecuperável e contagioso do doente começa a influenciar o comportamento do médico.
Das mentes dos criadores do seriado da TV americana "In living color" surge o primeiro thriller-comédia, em que adolescentes apavorados fugindo de maníacos assassinos são o pretexto para uma série de piadas envolvendo todos os recentes filme de terror, da série "Pânico" até "O sexto sentido", passando ainda por outros grandes sucessos do cinema, como "Matrix" e "Os suspeitos".
Elas são sexy, bonitas e inteligentes. Estes são os requisitos necessários para se tornar um Anjo e trabalhar na agência de detectives do incógnito e misterioso Charlie. Os Anjos de Charlie têm de usar todas as suas habilidades em artes marciais, conhecimento tecnológico e muita sensualidade para vencer os inimigos e combater o crime. E, desta vez, enfrentam o seu maior desafio quando têm de investigar o sequestro do bilionário Eric Knox, acabando por descobrir que na verdade é a vida de Charlie que corre grande perigo.
Goddard Bolt (Mel Brooks) é um bilionário que aposta que sobreviverá por um mês na parte pobre de Los Angeles sem ter um níquel, um cartão de crédito ou mesmo usar a influência do seu nome. Durante este tempo descobre o outro lado da vida e conhece Molly (Lesley Ann Warren), uma mendiga por quem se apaixona, mas ainda terá de fazer todo o possível para conseguir agüentar os trinta dias, pois Vance Crasswell (Jeffrey Tambor), seu oponente, usará qualquer artifício, mesmo que seja imoral ou ilegal, para ganhar a aposta de 2 bilhões de dólares.