È natal e uma família estão em férias. Um dos membros dessa família está retornando para casa em Chicago para celebrar a temporada e rever seu irmão mais novo, que voltou a salvo de um combate aéreo. Os conflitos dessa família são postos a mesa e quando tudo parece perdido a compreensão e o perdão terá uma força muito mais poderosa que eles poderiam imaginar.

Kate Welles (Famke Janssen) é uma jovem e bela jornalista que está frustrada com as matérias fúteis as quais seu editor sempre lhe pede. Mas ela novamente se motiva quando tem a chance de preparar uma matéria sobre as diferenças entre amor e sexo nos dias atuais. Para ajudar em seu trabalho, Kate passa a relembrar os relacionamentos amorosos de sua vida, desde o momento em que perdeu a virgindade até seu mais recente ex-namorado, Adam (Jon Favreau), que dispensou-a três anos atrás e agora faz de tudo para que os dois retomem o antigo namoro.

Veronika Deklava é uma jovem de 28 anos que parece ter tudo – é bonita, tem um trabalho bem remunerado e um bom apartamento em Nova Iorque. Apesar de tudo isso, Veronika vive em permanente vazio e sem conseguir encontrar significado para a sua vida. A dada altura, decide suicidar-se. Duas semanas depois desta decisão, Veronika acorda de um coma numa instituição mental e é-lhe dito que a sua tentativa frustrada de suicídio prejudicou irremediavelmente o seu coração e que lhe resta pouco tempo de vida… Com apenas uma semana para viver, de acordo com os médicos, Veronika decide viver a vida como nunca antes, e ser um efeito de mudança sobre aqueles ao seu redor.

Três mulheres obrigadas a frequentar um grupo para controle da raiva, resolvem montar uma empresa tradicional, porém, com métodos pouco tradicionais. Mas muito…muito dolorosos! Elas não toleram maridos infiéis…e muito menos os valentões! Cuidado com as Ex terminadoras.