Depois de ficar sabendo da morte de sua mãe, Purslane Hominy (Scarlett Johansson) volta a Nova Orleans para reaver a casa onde passou a infância. Pursy se surpreende ao ver que a casa é habitada por amigos de sua mãe cujas vidas são um desastre - Bobby Long (John Travolta), um aposentado professor de literatura e seu jovem aprendiz (Gabril Macht), com quem é obrigada a viver. Com o passar do tempo, o improvisado estilo de vida faz com que uma série de segredos pessoais comecem a ser revelados e lhes mostrará que suas vidas estão interligadas de forma inexplicável, pondo à prova seus vínculos verdadeiros.

O filme conta a história de quatro irmãos que vivem na periferia de São Paulo. Com a ausência do pai, precisam lutar por seus sonhos. Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), o mais novo, procura obstinadamente seu pai que nunca conheceu. Dario (Vinícius de Oliveira), prestes a completar 18 anos, sonha com uma carreira como jogador de futebol profissional. Dinho (José Geraldo Rodrigues), frentista em um posto de gasolina, busca na religião o refúgio para um passado obscuro. Dênis (João Baldasserini), o irmão mais velho, já é pai de um filho e ganha a vida como motoboy. No centro desta família está Cleuza (Sandra Corveloni), que, aos 42 anos, está grávida do quinto filho.

A família Creed acaba de se mudar da cidade para o campo. A casa é perfeita, mas eles descobrem rapidamente que a estrada diante da casa é percorrida regularmente por camiões a alta velocidade, sem qualquer precaução, e que atrás da casa existe um estranho e sinistro cemitério de animais, onde as crianças da zona enterram os seus amiguinhos, muitos deles atropelados na estrada. Mas pior do que tudo isso é o misterioso lugar que se situa mais atrás, isolado, e onde ninguém vai e de que ninguém fala: um lugar onde os índios sepultavam os seus mortos até que o solo revelou um mal mais tenebroso e mais cruel do que qualquer outro.

Minnie Goetze tem 15 anos, quer ser desenhadora de banda desenhada e está a crescer no ambiente frenético da São Francisco dos anos 70. É uma típica adolescente em quase tudo, exceto no facto de descobrir o sexo com o namorado da sua mãe, com quem acaba por manter uma relação, mesmo depois desta o descobrir...

Um ator desempregado parte da cidade, sem bagagem ou planos, em direção ao interior do país. Durante sua jornada, se depara com situações absurdas, contraditórias e inesperadas. Baseado no livro de João Gilberto Noll, "Hotel Atlântico" é o terceiro filme de Suzana Amaral ("A Hora da Estrela", "Uma Vida em Segredo").

Shirin (Desiree Akhavan) é uma jovem de família persa. A moradora do Brooklyn, descolada e bissexual está sofrendo pois sua namorada acaba de terminar o relacionamento delas. Shirin já não vai mais ao bar que costumava ser seu refúgio. A jovem se sente solitária e não tem o apoio da família.