Uma solitária dona de casa faz seu trabalho diário dia após dia e faz comida para o seu filho, ocasionalmente, ela se prostitui para ganhar dinheiro extra. Porém alguma coisa acontece e sua cansativa e repetitiva vida muda.

Depois de o pai de Simone morrer inesperadamente, a criança de oito anos encontra um novo consolo na grande árvore que se ergue sobre a sua casa. Através dela, Simone acredita que consegue ouvir o pai. Mas quando a árvore começa a ameaçar a segurança da casa onde vive com a família, a mãe de Simone tem de tomar medidas difíceis, colocando em causa o grande laço que resta entre a rapariga e o pai.

Depois de Ray decidir que quer efetuar a sua transição de mulher para homem, a sua mãe tenta processar essa informação enquanto procura o pai biológico de Ray para lhe o consentimento legal.

Uma mulher solteira à beira dos 40 anos, e sem relação amorosa estável, decide que está na hora de ser mãe. Para isso recorre a inseminação artificial. Alguns anos mais tarde ela reencontra o seu melhor amigo que tem vivido com um segredo.