Keaton baseou-se em fatos ocorridos durante a Guerra Civil americana para falar sobre soldados da União que roubam uma locomotiva do exército confederado. Johnnie é apaixonado por sua locomotiva, a General, e também pela bela Annabelle Lee. Quando a Guerra Civil tem início e ele não é aceito como combatente - porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia - Annabelle passa a considerá-lo um covarde. General e Annabelle são raptadas por espiões da União e Johnnie, para salvá-las, entra em uma aventura movimentada, excitante e divertida, através da ferrovia.

A complicada vida de Scarlet O’Hara, os seus amores e desilusões num período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo, e a sua relação conflituosa com Rett Butler, um vivido aventureiro que se apaixona por ela.

A emocionante história do primeiro regimento negro em luta pelo Norte na Guerra Civil, Tempo de Glória é estrelado por Matthew Broderick, Denzel Washington, Cary Elwes e Morgan Freeman. Broderick e Elwes são jovens idealistas que lideram o regimento; Freeman é o inspirado sargento que une as tropas e Denzel Whashington, numa atuação que lhe rendeu um Oscar (Melhor Ator Coadjuvante em 1989), é o escravo fugitivo que representa o espírito indomável do 54. Regimento de Massachusetts.

Cinco anos após o fim da Guerra Civil, o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), viúvo e veterano de três guerras, desloca-se de cidade em cidade como um contador de histórias reais, partilhando notícias de presidentes e rainhas, lutas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes nos confins do globo. Nas planícies do Texas, cruza-se com Johanna (Helena Zengel), uma menina de 10 anos, acolhida pelo povo Kiowa seis anos antes e criada como um dos seus. Hostil a um mundo que ela nunca conheceu, Johanna está prestes a ser devolvida aos seus tios biológicos. Kidd concorda em entregar a criança onde a lei diz que ela pertence. À medida que viajam centenas de quilómetros, os dois enfrentam enormes desafios, humanos e naturais, enquanto procuram um lugar a que possam chamar lar.

Este filme relata os acontecimentos em torno da Batalha de Gettysburg, em 1863. Foi a batalha decisiva para a Guerra de Secessão Norte-Americana. O filme mostra os acontecimentos, bem como os dramas pessoais de muitos dos envolvidos.

Quatro jovens guerrilheiros usam suas habilidades como pistoleiros e exímios cavaleiros, luttando pela verdade e por justiça em meio à destruição da Guerra Civil Americana. Esta luta acontece em uma terra de ninguém, na fronteira do estado do Missouri com o Kansas onde Bull Chiles (Skeet Ulrich) filho de um fazendeiro, Jake Roedel (Tobey Maguire) um recém libertado da escravidão e Sue Lee (Jewel) uma jovem viúva, fazem ataques audaciosos ao exército do norte e seus simpatizantes. Juntos, formam um poderoso elo de amizade aprendendo a sobreviver em um tempo de incertezas, em um lugar sem leis redefinindo o significado das palavras bravura e honra.

Uma nação em guerra com sua própria essência. Três bravos homens, em três batalhas cruciais. Os homens: Joshua Chamberlain, "Stonewall" Jackson, Robert E. Lee. As batalhas: Manassas, Fredericksburg, Chancellorsville. Pelos olhos desses combatentes, testemunharemos a bravura e as diferenças de uma nação que, como uma mãe, assiste aos seus filhos guerrearem bem abaixo de seus seios. Baseado no bestseller de Jeffrey M. Shaara, Deuses e Generais retrata as intensas alianças e os grandiosos combates do começo da Guerra Civil norte-americana. Ronald F. Maxwell dirige o épico cujos acontecimentos antecedem cronologicamente os fatos relatados na obra Gettysburg, do mesmo autor.

O percurso de duas famílias - os sulistas Cameron e os nortistas Stoneman - durante a Guerra Civil Americana e os anos que se seguiram.