Nas montanhas de Montenegro as pessoas têm vivido com leis estritas e draconianas durante séculos, quase intocados pela civilização moderna. No entanto, um jovem casal vai em busca de fortuna no litoral mais liberal e lá encontraram emprego na colónia nudista. Centenas de corpos nus e atmosfera de alegria de viver fazem com que o marido e sobretudo a mulher questionem a sua forma rígida de vida.
Quando Stanley Windrush deixa o Exército, vê o seu futuro como um executivo na indústria. Infelizmente, nem tudo corre bem e a indústria pode passar muito bem sem a contribuição de um idiota simpático como Stanley. Em desespero, este procura os conselhos do seu tio Bertram, o director de uma fábrica de armamento, que planeia um negócio desonesto para enriquecer depressa. Stanley vai trabalhar para o seu tio e sem querer destrói o esquema elaborado e fraudulento.
Betty Sizemore (Renée Zellweger) é uma garçonete que mora em uma pequena cidade e vive sonhando com seu verdadeiro amor: David Ravell (Greg Kinnear), o médico da novela "Uma Razão Para Amar", que ela assiste todos os dias. Só que, depois de testemunhar o assassinato de seu marido, numa transação de drogas que saiu errada, Betty começa a viver como se estivesse dentro de sua novela predileta, quando se transforma da garçonete Betty para a enfermeira Betty. Resolve então partir rumo a Hollywood para encontrar o médico dos seus sonhos, mas passa a ser perseguida pelos traficantes que mataram seu marido e, principalmente, por um impiedoso pistoleiro (Morgan Freeman).