Pronto para se tornar num guarda prisional, Juan Oliver está decidido a deixar uma boa impressão. Apresenta-se ao trabalho um dia mais cedo e dois colegas dão-lhe a conhecer a prisão já antiga e pouco conservada. Durante a visita, um pedaço de estuque solta-se do tecto e atinge Juan que desmaia. Os guardas levam-no para a cela 211, vazia, tentando reanimá-lo. Mas naquele momento irrompe um motim desencadeado pelos criminosos mais temidos daquela prisão. Os colegas de Juan fogem, abandonando-o. E quando ele acorda apercebe-se que terá de fingir ser um prisioneiro para se salvar.
Durante a Grande Depressão, Jacob, um desafortunado estudante de veterinária de 23 anos, aproveita a sua experiência e técnica com animais para se associar a um circo ambulante. A sua vida complica-se quando conhece e se apaixona por Marlena, uma das atracções femininas do show, mulher do carismático mas instável patrão da companhia.
Xabi, um rapaz perturbado, conhece Iñaki, membro do grupo terrorista ETA, que se torna o seu mentor e inspiração ideológica. Algum tempo depois, Xabi é preso por lançar um cocktail Molotov e detido num centro para menores, onde conhece Joel, um mexicano, e Driss, um marroquino, com quem consegue fugir e chegar a Madrid com o objectivo de encontrar Iñaki e juntar-se ao bando.