Adaptação cinematográfica indicada ao Oscar da ópera rock de mesmo nome, baseada nas últimas semanas antes da crucificação de Jesus. O filme foi dirigido por Norman Jewison. Ted Neeley e Carl Anderson foram indicados para dois prêmios Globo de Ouro de 1974 por suas interpretações de Jesus e Judas, respectivamente.

Berlim, 1927. Seis jovens ambiciosos unem suas forças para buscar uma visão criativa única. Com disciplina e trabalho duro, eles logo dominam um repertório que foca a música "A Cappella" com letras que vão desde o sentimental até o absolutamente tolo. Seu sucesso na Alemanha é ecoado por triunfos no exterior e gravações vendidas em todo o mundo. E suas vidas se transformam em uma grande festa, com todas as mulheres, carros e luxo que eles querem. Mas enquanto eles ignoram a política, a política não os ignora. Três dos seis Harmonists são judeus, e, portanto, inaceitáveis para os nazistas, que os forçam a dissolver o grupo. O que começou como uma das histórias de sucesso mais encantadoras dos "loucos anos vinte" é destruído por uma ideologia intolerante. Os nazistas põem fim aos cômicos Harmonists, mas não consegue silenciar suas vozes.

Três crianças partem numa «expedição pesqueira». Subitamente são surpreendidas por umas cheias e refugiam-se na casa misteriosa do Professor Confusius. Uma das crianças, ingere acidentalmente um preparado químico especial que o Professor vinha a aperfeiçoar com o objectivo de encontrar solução para o excesso de população no planeta. Conclusão: a criança transforma-se num peixe, os irmãozinhos vão tentar salvá-la e também eles tomam a poção...

Em vésperas da cerimónia de formatura, os finalistas Troy, Gabriella, Sharpay, Chad, Ryan e Taylor, face à perspetiva de seguirem rumos diferentes, entendem que devem fazer algo memorável. Em conjunto com os demais Wildcats, organizam um musical de primavera que reflete as suas esperanças e medos face ao futuro, e o seu inesquecível trajeto de crescimento em comum. Mas com o fim do ano à vista e os planos universitários em questão, em que pé ficarão os sonhos, os romances e as amizades dos Wildcats finalistas de East High?

Jovem surdo, mudo e cego torna-se mestre no fliperama e conquista seguidores, o que cria uma aparente religião.

Dana Marschz (Steve coogan), professor de teatro à beira do desespero, resolveu produzir a continuação de uma obra-prima de Shakespeare de uma maneira bem divertida. Com a ajuda de um elenco formado por seus alunos, Marschz, depois de um insight, decide recontar o drama do príncipe da Dinamarca seguindo um script bem original, a começar pelo nome da música principal da peça: “Rock Me Sexy Jesus”. Em vez da tragédia quase operística do Hamlet original, Marschz monta um musical engraçado e ousado, contanto com ingredientes inusitados… Nesta continuação amalucada do clássico de Shakespeare quase tudo é possível.

Rabujento e viciado em espinafre, o marinheiro Popeye (Robin Williams) aporta em Sweetheaven, onde conhece - e se apaixona - pela doce Olívia Palito (Shelley Duvall) e ganha um inimigo, o pirata Brutus (Paul L. Smith). Procurando por seu avô, Popeye acaba encontrando um bebê abandonado, Gugu.