Depois de sobreviver a um ataque violento, um gângster da Coreia do Sul descobre que foi vítima de um serial killer. Para se vingar e recuperar seu prestígio, ele une forças com um policial violento.

Uma tranquila fazendeira começa a perceber que suas terras estão sendo poluídas. Os detritos vêm de uma industria instalada nas proximidades e por isso ela decide procurar o dono para reclamar e pedir que alguma providência seja tomada. Porém o que acontece é que o industrial chama seu bando de capangas para resolver a questão… O que eles não sabiam é que a jovem fazendeira conquistou dois aliados para sua causa e para defendê-la também.

Virada do século XIX para o século XX, na fronteira da Califórnia. Daniel Plainview (Daniel Day-Lewis) é um mineiro de minas de prata derrotado, que divide seu tempo com a tarefa de ser pai solteiro. Um dia ele descobre a existência de uma pequena cidade no oeste onde um mar de petróleo está transbordando do solo. Daniel decide partir para o local com seu filho, H.W. (Dillon Freasier). O nome da cidade é Little Boston, sendo que a única diversão do local é a igreja do carismático pastor Eli Sunday (Paul Dano). Daniel e H.W. se arriscam e logo encontram um poço de petróleo, que lhes traz riqueza mas também uma série de conflitos.

Uma equipa de agentes dos narcóticos sob disfarce está a conduzir uma investigação quando as coisas começam misteriosamente a dar para o torto. Um a um, os elementos da equipa são eliminados por um assassino, que usa as técnicas das artes marciais. Para ajudar a descobrir a identidade do assassino, a polícia contrata os serviços de um campeão da modalidade, Matt Logan.

Dois bobalhões se metem numa fria quando passam trote fingindo-se de matadores de aluguel. O problema é que a ligação cai na casa do chefão da máfia nova-iorquina, que os leva a sério.