Numa tarde de sábado, um simpático avô decide ler um livro para entreter o neto, doente em casa: o livro é um antigo conto de fadas que o pai dele já lhe lia. O neto, a princípio, não acha graça à ideia, mas é rapidamente cativado pela história de uma princesa que, a despeito de se casar com o rei, nunca esqueceu o seu verdadeiro amor.
Homem sai de hospital psiquiátrico com o desejo de ter uma vida normal, mas a primeira atitude é raptar uma atriz de filmes eróticos com quem pretende casar-se e ter filhos.
Numa Espanha em convulsão política, entre o repúdio à monarquia e as esperanças da república, Fernando, um dos soldados que tomou parte na fracassada revolta de Jaca, encontra apoio e refúgio na casa de Manolo, um idoso republicano bastante progressista, mas solitário. Fernando estava prestes a partir quando conhece as quatro filhas de Manolo: Clara é uma viúva recente; Violeta é lésbica; Rocío está a namorar com um rico herdeiro da região; Luz, a filha mais nova, é a mais inocente e ainda não tem namorados. Fernando decide ficar por ali, encantado com tanta beleza, e acaba por seduzir, ou ser seduzido, por cada uma delas.
Flor é uma jovem mãe mexicana que emigra para os Estados Unidos da América em busca de uma vida melhor. O seu primeiro emprego é o de empregada doméstica, na casa de um chefe de cozinha, com uma mulher insegura e uma prole inquieta. Flor não sabe falar inglês, a comunicação que estabelece mistura a sua língua materna e a dos seus novos patrões, com um código que ambos conhecem, o da cozinha...
Joe Bank é um deprimido hipocondríaco que tem um emprego que detesta numa fábrica impessoal de sondas retais. Quando um médico lhe diz que tem apenas seis meses de vida, decide romper com tudo e viver a vida ao máximo. É assim que conhece um milionário que lhe promete todo o dinheiro que ele quiser gastar... na condição de saltar para dentro de um vulcão em chamas e se deixar morrer heroicamente.