Com muitas imagens inéditas de campo e de bastidores, o filme conta, por depoimentos de torcedores ilustres e desconhecidos, de dirigentes, do técnico e elenco do Corinthians, a conquista inédita pelo time corinthiano da Copa Libertadores da América de 2012 de forma invicta ao enfrentar durante a campanha equipes como o brasileiro Santos, de Neymar, e culminando com a vitória sobre o time argentino Boca Juniors, de Riquelme, na grande final.

Inescrutável, incomparável ou as duas coisas? Este documentário faz uma análise aprofundada do polémico legado do célebre futebolista francês Nicolas Anelka.

Supremacia Vermelha coloca na tela grande a relação com o Grêmio, adversário contra o qual o Internacional mais gosta de jogar. Alguns falam em rivalidade, mas é um exagero. Que rival é esse que perde em todos os quesitos? Até o fim de 2009, ano do centenário do confronto, foram 142 vitórias do lado colorado – 23 a mais que os azuis – 540 gols marcados contra 501 sofridos. Sem falar nos Grenais históricos.